Ótima notícia! O concurso Polícia Penal MG teve escolha da banca organizadora homologada. Será o Instituto Selecon o responsável por organizar as etapas do concurso. O próximo passo é assinatura do contrato e publicação do edital.
- Confira: Curso GRÁTIS Polícia Penal MG
Nesse sentido, o subsecretário de inteligência e atuação integrada, Christian Vianna de Azevedo, já tinha dito que o edital está previsto para publicação em agosto.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
“O edital deve sair na primeira semana de agosto. O edital está próximo para as 2.420 vagas, sendo 1.944 vagas masculinas e 476 vagas femininas”. Afirmou o subsecretário através de suas redes sociais.
Além disso, afirmou que com a publicação do edital, as provas objetivas podem ser aplicadas no fim de setembro ou início de outubro. E que serão aplicadas em 16 cidades de Minas Gerais.
Edital concurso Polícia Penal MG
A princípio, com 2.420 vagas previstas para oferta, a carreira exige o ensino médio completo e tem salário inicial de R$ 4.631,25 com chances de progressão e mais benefícios.
Desse modo, segundo Vianna, o concurso público avaliará os candidatos em 6 etapas, sendo elas: Provas Objetivas e Redação, Prova de Aptidão Psicológica e Psicotécnica, Exames Médicos, Teste de Condicionamento Físico, Investigação Social e Curso de Formação Profissional.
Ainda segundo o subsecretário, o Curso de Formação Profissional será mais longo, com 4 meses. Durante o curso, o candidato receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 2.315,00.
Último concurso
O último edital publicado para o concurso da Polícia Penal MG, aconteceu em 2018. Foram ofertadas 4 mil vagas para cadastros reservas. A banca organizadora foi o IBFC.
Ademais, o concurso contou com 6 etapas também, com Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada. Além disso, a prova objetiva contou com 50 questões de múltipla escolha. Sendo cobradas as matérias:
- Língua Portuguesa;
- Raciocínio Lógico Quantitativo;
- Conhecimentos Gerais.
Além disso, o Teste de Aptidão Física foi aplicado para candidatos que foram aprovados na primeira etapa, e cobrou os seguintes exercícios físicos:
- Exercício de Barra (homens);
- Flexão de Braços (mulheres);
- Flexão Abdominal (homens e mulheres);
- Corrida de 12 Minutos (homens e mulheres).