A banca Selecon teve novo parecer favorável e o processo de escolha da organizadora do concurso Polícia Penal MG (PP MG) se encaminha para ser finalizado.
O novo parecer favorável veio da área técnica e contábil da Polícia Penal de Minas Gerais , que garantiu a qualificação técnica do Instituto, que já comprovou a regularidade jurídica, fiscal e trabalhista.
O entrave neste momento é que o Selecon ainda precisa prestar esclarecimentos quanto à qualificação econômico-financeira.
- Adquira: Apostila Completa Polícia Penal MG
- Adquira: Curso Online Completo Polícia Penal MG
Um prazo de 24 horas foi estabelecido pela comissão para que o Instituto apresente os documentos faltosos e a sessão será retomada às 15h desta segunda-feira, 28 de junho.
Vale ressaltar que o período para as outras bancas concorrentes entrarem com recurso contra a decisão da PP MG ainda está correndo.
Processos licitatórios para o concurso PP MG em andamento
O governo de Minas Gerais tem em curso dois processos licitatórios para o concurso PP MG.
O primeiro é para a escolha da banca que, ao que tudo indica, será finalizado em breve e o Instituto Selecon organizará as seleções. Isso se todos os documentos forem regularizados.
O segundo processo está em trâmite para escolher a organização que será responsável pelo curso de formação dos aprovados nas seleções que serão abertas.
Neste segundo caso, a banca que apresentou as melhores propostas foi o Instituto AOCP. No entanto, no último dia 14 de junho, a organização avisou que não conseguirá manter a proposta.
Por conta disso, o processo de escolha se reiniciou e a segunda melhor proposta foi convocada, porém esta também não aceitou o valor de referência.
A PP MG, então, deu um prazo para as bancas se adaptarem aos valores, mas nenhuma das participantes da seleção demonstrou interesse.
Portanto, a escolha de um organizador para o curso de formação está parada e não se sabe ainda quando será retomada.
Concurso Polícia Penal MG: Panorama
O edital que está para ser lançado prevê a oferta de 2.420 vagas para o cargo de Policial Penal, o antigo Agente Penitenciário. As oportunidades serão divididas em 1.944 vagas para candidatos do sexo masculino e 476 vagas para candidatas do sexo feminino.
Ainda, haverá uma reserva de 242 vagas paras para candidatos portadores de deficiência.
O pré-requisito para concorrer à um cargo na corporação é ter o Ensino Médio completo e o salário para a carreira ofertada é de, aproximadamente, R$ 4,6 mil iniciais.
Os inscritos no certame serão avaliados em seis etapas:
- Provas objetivas e redação;
- Provas de aptidão psicológica e psicotécnica;
- Exames médicos;
- Provas de condicionamento físico e testes específicos;
- Comprovação de idoneidade e conduta ilibada;
- Curso de formação profissional.
Somente os candidatos que tiverem 60% do aproveitamento da Prova Objetiva terão sua Prova Discursiva corrigida.