A realização do novo concurso Polícia Penal MG (AGEPEN MG) já foi autorizada, saiba quais os trâmites que faltam para a publicação do edital com vagas para o nível médio.
O que falta para publicação do concurso Polícia Penal MG (AGEPEN MG)?
O novo concurso Polícia Penal MG é aguardado desde o ano de 2019, e vai ofertar 2.420 vagas para o cargo de Policial Penal (antigo Agente Penitenciário), com exigência do nível médio de formação.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!De acordo com o secretário de Segurança, general Mario Araújo, os trâmites estão bem avançados. Além disso, a SEJUSP já tem um cronograma interno de planejamento para a publicação do documento.
Índice
A pasta ainda não confirmou, se o processo licitatório para escolha da banca organizadora foi iniciado. Mas tendo em vista que a comissão organizadora foi formada há mais de sete meses, é possível que uma instituição seja definida e divulgada em breve.
A partir do momento em que o nome da banca organizadora for divulgado e que o contrato da instituição for assinado, deverá levar mais algumas semanas até a publicação do edital do concurso Polícia Penal MG.
Dessa maneira, existe uma expectativa de que o concurso Polícia Penal MG possa sair ainda no primeiro semestre de 2021.
Autoridades pressionam pela abertura do concurso Polícia Penal MG (AGEPEN MG)
Outro fator que pode contar para a divulgação do novo concurso Polícia Penal MG em breve, é que o certame também está sendo cobrado por autoridades do Estado de Minas Gerais.
No mês de novembro de 2020, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) enviou um requerimento ao secretário de Segurança, general Mario Araújo, cobrando informações sobre o concurso Polícia Penal MG.
Além de pedir informações sobre as vagas de Policial Penal (Agente Penitenciário), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais também cobrou respostas a respeito do cargo de Agente Socioeducativo, cuja comissão organizadora foi formada no mês de maio de 2020.