Atenção, concurseiros! O Cebraspe foi definido como a banca organizadora do concurso Politec RO, que prevê contratar 60 novos funcionários. Saiba mais!
A informação foi divulgada nesta terça-feira, 25 de janeiro, por meio das mídias sociais da Polícia Civil de Rondônia. A PC RO informou, ainda, que o Cebraspe será responsável não só pelo certame da Politec, como também das seleções da Polícia Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Com esse trâmite concluído, o próximo passo deve ser a elaboração do edital e, por fim, a sua publicação. Ou seja, a expectativa é de que o concurso se inicie muito em breve!
Concurso Politec RO é esperado desde 2021!
Com a banca do concurso Politec de Rondônia escolhida, a expectativa de que o edital seja publicado em breve. No entanto, é importante destacar que o certame tem sido esperado desde 2021, quando foi aprovada a nova lei do quadro de pessoal.
De acordo com essa lei, o quadro de funcionários da Polícia Técnico-Científica RO será constituído por Peritos Criminais e Agentes de Criminalística, ambas carreiras de nível superior.
Junto com a lei, foi publicado o novo Plano de Salários da Politec, que definiu vencimentos que variam entre R$ 4.235,90 e R$ 14.267,80, conforme a progressão salarial.
Além da remuneração básica, os contratados têm, ainda, direito ao auxílio-transporte, gratificação natalina, adicional de férias, auxílio-saúde e, por fim, auxílio-alimentação.
Como serão as avaliações?
Ainda de acordo com a lei divulgada em 2021, o quadro de pessoal da Politec deverá ser composto por profissionais concursados. Dessa forma, fica definido que os concursos podem ter as seguintes etapas de avaliação:
- Provas e Avaliação de Títulos, no caso de candidato com formação em nível superior;
- Prova Oral para o cargo de Perito Criminal, a qual versará sobre as disciplinas exigidas nas provas objetivas; e, por fim,
- Avaliação de Frequência e Aprovação no curso de formação profissional.