Concurso PPGG DF: Projeto básico finalizado!

Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal - concurso PPGG DF aguarda assinatura do projeto básico

O projeto básico do concurso PPGG DF é finalizado! Agora, o documento aguarda aprovação das instâncias superiores.

Vale lembrar que o concurso foi novamente autorizado em março deste ano, com a publicação da Portaria no Diário Oficial do Distrito Federal.

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Novidades no concurso PPGG DF

Com o projeto básico finalizado, o concurso PPGG DF aguarda a aprovação do documento que seguem analisando todos os itens e tópicos do projeto.

Após essa etapa, o órgão dará início ao processo de licitação que tem como objetivo escolher uma empresa organizadora para o concurso. A previsão é que isso seja feito até o final deste mês de novembro.

Inicialmente, seriam ofertadas 750 vagas, mas, o novo aval foi para 1.400 oportunidades para os mesmos cargos de Gestores e Analistas.

Assim como a primeira autorização, as chances se dividem em provimento imediato e formação de cadastro de reserva.

  • 400 vagas para gestor, sendo 300 em cadastro e 100 imediatas;
  • 1.000 vagas para analista, sendo 850 em cadastro e 150 imediatas.

Ambas as carreiras tem como exigência o curso de nível superior em qualquer área, exceto se as oportunidades forem para áreas específicas.

O Gestor em políticas públicas e gestão governamental proporciona remunerações de R$ 5.070 para jornadas de trabalho de 30 horas semanais e R$ 6.760 para 40 horas de trabalho.

Já o cargo de Analista em políticas públicas e gestão governamental tem iniciais de R$ 3.360 para carga horária de 30 horas semanais e R$ 4.480 para 40 horas por semana. 

Carreira de PPGG DF foi criada em 2010

A carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental (PPGG) é recente e foi criada em 2010, através da lei nº 4.517  .

De acordo com a publicação no site da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), a carreira PPGG integra o ciclo de gestão do governo e é responsável por formular, implementar, acompanhar, difundir, avaliar e executar políticas, diretrizes, procedimentos e ações referentes à gestão nos órgãos públicos locais.

Os integrantes são lotados de forma descentralizada nas diversas Secretarias e entidades governamentais do estado, dependendo das prioridades de governo.

Na ocasião em que foi criada, a carreira já contava com 4.281 servidores ativos, sendo 705 Especialistas, 1.280 Analistas e 2.296 Técnicos. Até então, nenhum concurso público foi realizado.