O projeto básico do concurso PPGG DF é finalizado! Agora, o documento aguarda aprovação das instâncias superiores.
Vale lembrar que o concurso foi novamente autorizado em março deste ano, com a publicação da Portaria no Diário Oficial do Distrito Federal.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
Novidades no concurso PPGG DF
Com o projeto básico finalizado, o concurso PPGG DF aguarda a aprovação do documento que seguem analisando todos os itens e tópicos do projeto.
Após essa etapa, o órgão dará início ao processo de licitação que tem como objetivo escolher uma empresa organizadora para o concurso. A previsão é que isso seja feito até o final deste mês de novembro.
Inicialmente, seriam ofertadas 750 vagas, mas, o novo aval foi para 1.400 oportunidades para os mesmos cargos de Gestores e Analistas.
Assim como a primeira autorização, as chances se dividem em provimento imediato e formação de cadastro de reserva.
- 400 vagas para gestor, sendo 300 em cadastro e 100 imediatas;
- 1.000 vagas para analista, sendo 850 em cadastro e 150 imediatas.
Ambas as carreiras tem como exigência o curso de nível superior em qualquer área, exceto se as oportunidades forem para áreas específicas.
O Gestor em políticas públicas e gestão governamental proporciona remunerações de R$ 5.070 para jornadas de trabalho de 30 horas semanais e R$ 6.760 para 40 horas de trabalho.
Já o cargo de Analista em políticas públicas e gestão governamental tem iniciais de R$ 3.360 para carga horária de 30 horas semanais e R$ 4.480 para 40 horas por semana.
Carreira de PPGG DF foi criada em 2010
A carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental (PPGG) é recente e foi criada em 2010, através da lei nº 4.517 .
De acordo com a publicação no site da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), a carreira PPGG integra o ciclo de gestão do governo e é responsável por formular, implementar, acompanhar, difundir, avaliar e executar políticas, diretrizes, procedimentos e ações referentes à gestão nos órgãos públicos locais.
Os integrantes são lotados de forma descentralizada nas diversas Secretarias e entidades governamentais do estado, dependendo das prioridades de governo.
Na ocasião em que foi criada, a carreira já contava com 4.281 servidores ativos, sendo 705 Especialistas, 1.280 Analistas e 2.296 Técnicos. Até então, nenhum concurso público foi realizado.