Sendo assim, a Prefeitura de Recife, no estado de Pernambuco, tem editais previstos para dois novos concursos. Serão 390 vagas para a Emlurb e para a URB. Confira detalhes!
- Confira: Apostila Concursos de Prefeituras
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
Concurso Prefeitura de Recife: editais sairão quando?
Ainda não é possível saber quando serão publicados os novos concursos para a Prefeitura de Recife, no estado de Pernambuco.
Isso porque um projeto de lei precisa ainda ser aprovado na Câmara Municipal, para que o concurso possa ser publicado.
Mas, vale destacar que o prefeito João Campos já anunciou que em breve dois novos concursos públicos devem ser realizados.
Além disso, segundo ele, a previsão é de 390 vagas para a Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e para a Urbanização do Recife (URB).
Assim, o PL já foi inclusive enviado à Câmara, pedindo a criação das vagas. Ademais, não há ainda informação sobre a distribuição das vagas citadas acima.
Posteriormente, o mesmo projeto de lei ainda prevê a criação de um plano de cargos, carreiras e vencimentos para as duas instituições.
Segundo a Prefeitura, o objetivo é qualificar o quadro de servidores das autarquias, de maneira definitiva.
“Fizemos um exercício muito grande de captação de operação de crédito e de aumento da nossa capacidade de investimento. Agora vamos ter nossa capacidade operacional ampliada na cidade. E é por isso que a gente precisa aumentar também a nossa capacidade de trabalho, de realizar projetos, de fazer vistorias e de realizar auditoria”, disse o prefeito João Campos.
Mesmo que não haja ainda uma previsão oficial, é possível que os editais seja publicados no primeiro semestre de 2023, ou seja, entre janeiro e julho.
Cargos do concursos Recife constam no Projeto de Lei
Assim, o Projeto de Lei que foi enviado pelo prefeito João Campos também traz a previsão de cargos.
Sendo assim, em ambas as autarquias devem ser ofertas vagas para as seguintes carreiras:
- Analista Administrativo;
- Analista de Gestão
- Contábil;
- Administrativa (Administrador, Psicólogo, Economista, Assistente Social e Bibliotecário);
- Social (Assistente Social, Psicólogo e Sociólogo);
- Analista de
- Obras e Projetos (Arquiteto, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletrônico, Engenheiro Elétrico, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Florestal, Engenheiro de Segurança do Trabalho);
- Tecnologia da Informação;
- Jurídico e Técnico (Edificações, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Administração, Contabilidade, Topógrafo, Arquivista, Desenhista Cadista, Geoprocessamento, Ambiental e Eletrônico).
Contratação de temporários
Em setembro deste ano de 2022, foi autorizada ainda a contratação de 170 temporários para a Emlurb, URB e para o Gabinete de Projetos Especiais.
Posteriormente, o decreto de nº 35.960 leva em consideração a carência de pessoal especializado, principalmente na área fim, que vem impactando nos resultados dos trabalhos.
Além disso, bem como na execução de novos projetos a serem implementados para atender às demandas de gestão do interesse público.
A decisão tem impacto diretamente ligado aos anseios da sociedade por melhorias na infraestrutura e urbanização ordenada do Recife.
Os 170 profissionais deverão tomar posse de seus respectivos cargos até o final do próximo mês de dezembro.
Ademais, cada um desses novos contratos terá duração de um ano com prorrogação máxima por mais um.