O prefeito, Ricardo Nunes autorizou a realização de um novo concurso Prefeitura de São Paulo SP para o provimento de 50 vagas para o cargo de Analista de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional na Área de Contabilidade.
Para concorrer é necessário possuir nível superior na área e registro no Conselho Regional de Contabilidade.
Com a seleção autorizada, o próximo passo é a definição dos nomes da comissão responsável pela escolha da banca organizadora.
Após definir a banca, o edital se torna iminente. A previsão é que a publicação aconteça ainda no primeiro semestre de 2023.
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Quais as atribuições do cargo?
Entre as funções a serem exercidas pelos aprovados, estão as seguintes:
- Elaborar plano de contas, rotinas e normas técnicas de contabilidade, balancetes, balanços e demonstrações contábeis e financeiras de forma analítica e sintética;
- Definir a classificação de receitas e despesas;
- Orientar e supervisionar a escrituração dos atos e fatos contábeis;
- Proceder à incorporação e consolidação de balanços;
- Realizar auditorias contábeis e nos processos de realização de despesas em todas as suas etapas;
- Apurar o valor patrimonial de participações, quotas, ações e convênios;
- Avaliar balanços do ponto de vista contábil, e acervos patrimoniais e verificar haveres e obrigações para quaisquer finalidades;
- Prestar assistência aos órgãos encarregados da representação judicial do Município e realizar perícias próprias da área de atuação, para fins judiciais e extra judiciais;
- Desenvolver outras atividades afins.
Como foi o último concurso Prefeitura de São Paulo SP?
A última seleção aconteceu em 2015 e ofertou 73 vagas para o cargo de Analista de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional na Área de Contabilidade, sendo 4 vagas reservadas para portadores de deficiência e 15 oportunidades para pessoas autodeclaradas pretas ou pardas.
Os candidatos foram submetidos a uma prova objetiva composta de 80 questões distribuídas entre as seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa: 15 questões
- Raciocínio Lógico: 5 questões
- Administração Pública: 20 questões
- Conhecimentos Específicos: 40 questões
Posteriormente, foi realizada uma prova dissertativa, com uma redação sobre as realidades municipais, além de um estudo de caso e uma questão dissertativa sobre conhecimentos específicos, considerando aspectos orçamentários, demonstrativos aplicados ao setor público e demonstrativos da lei de responsabilidade fiscal.