Alerta aos inscritos no concurso PRF ! A Polícia Rodoviária Federal anuncia instruções para alterar ou incluir a opção de língua estrangeira do concurso.
Vale ressaltar que a seleção PRF teve suas provas adiadas para maio. Os candidatos serão avaliados por diversas etapas, sendo a primeira composta por uma prova objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório!
Mudanças no concurso PRF 2021
Foi divulgado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 12 de abril, o prazo para os candidatos apresentarem ou alterarem a opção de língua estrangeira das provas.
Conforme consta no documento, os candidatos cujos comprovantes de inscrição não apresentam a opção de língua estrangeira, ou os candidatos que desejarem alterar a opção de língua estrangeira, terão das 10h desta segunda, 12, até as 18h do dia 16 de abril para realizar os seguintes passos:
1º – Acessar o site do Cebraspe
;
2º – Acessar a página de acompanhamento por meio do botão “Página de Acompanhamento” situado na parte superior do site do Cebraspe
3º Realizar o login (autenticação por meio de CPF e senha);
4º – Acessar a opção “Concursos Inscritos”;
5º – Acessar o evento PRF_21;
6º – Realizar a escolha da opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e clicar no botão “Gravar”.
Ressaltando que os candidatos que não informarem a língua estrangeira terão a opção de língua inglesa selecionada automaticamente.
- Adquira: Apostila completa PRF
- Adquira: Curso online completo PRF
Como serão as provas do concurso PRF 2021?
Apesar de já contar com o edital publicado, as provas da seleção PRF ainda não foram aplicadas. Isso porque as datas previstas tiveram que ser adiadas devido ao aumento nas restrições dos estados quanto à pandemia da Covid-19.
Sendo assim, ficou decidido pela corporação que as provas que estavam marcadas para 28 de março serão realizadas no dia 9 de maio.
As avaliações serão realizadas por meio de diversas etapas. Veja a seguir a pontuação máxima possível de cada uma das fases:
As primeiras avaliações serão de caráter eliminatório e classificatório. O candidato responderá a 120 questões no estilo Cesbraspe, com afirmações e devendo o candidato assinalar Certo ou Errado, onde uma questão errada anulará uma certa.
As disciplinas também já estão confirmadas e contaram com a novidade sendo a presença da Língua Estrangeira.
Confira a seguir a divisão dos blocos:
Bloco 1 – 55 itens
- Língua Portuguesa
- Raciocínio Lógico-Matemático
- Informática
- Noções de Física
- Ética no Serviço Público
- Geopolítica Brasileira
- Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol)
Bloco 2 – 30 itens
- Legislação de Trânsito
Bloco 3 – 35 itens
- Noções de Direito Administrativo
- Noções de Direito Constitucional
- Noções de Direito Penal
- Direito Processual Penal
- Legislação Especial
- Direitos Humanos e Cidadania
Será considerado aprovado na avaliação objetiva quem conseguir no mínimo 15 pontos no Bloco I, 10 no Bloco II e 10 no Bloco III, além de 50 pontos no conjunto dos três blocos da avaliação.