Notícia boa! O Cebraspe, banca organizadora do concurso PRF já iniciou as contratações de fiscais para trabalhar na aplicação das provas.
- Confira: Questão Comentadas CESPE – GRÁTIS
Ainda, segundo informações, os fiscais para os exames do concurso PF também já foram contratados.
Índice
Dessa forma, as provas estão marcadas para o dia 9 de maio. No entanto, há a possibilidade das provas para o concurso serem adiadas, como foi no mês de março, quando foram adiadas com apenas 5 dias de antecedência.
- Adquira: Apostila PRF
- Adquira: Curso Online PRF
Porém, a PRF afirmou, nesta terça-feira (20), que a prova segue mantida para a data anunciada, segundo a nota:
“A PRF segue atenta aos acontecimentos relacionados à pandemia que atinge atualmente o país e, mais do que nunca, necessita que sua força de trabalho esteja adequada aos desafios que o momento impõe. Dessa forma, considerando que somos um órgão que presta serviço de natureza essencial ao adequado funcionamento da sociedade, mais do que nunca, precisamos reforçar nosso efetivo por meio do concurso público. Pelo exposto, informamos que o cronograma do certame para o cargo de policial rodoviário federal encontra-se mantido, com previsão de provas objetiva e discursiva para o dia 09 de maio de 2021″
Resumo do concurso PRF
Seguindo o edital já publicado, a PRF oferecerá 1.500 oportunidades, e serão mais de 500 nomeações para o Curso de Formação em 2022. Os salários iniciais podem ultrapassar R$ 9,8 mil!
Das vagas, 1.125 serão oferecidas para ampla concorrência, 300 para candidatos negros e 75 vagas para PCD.
As inscrições para participar do concurso da PRF foram encerradas, e tiveram taxas de R$ 180,00. Também foi possível solicitar isenção da taxa, por Cadastro Único ou por ser Doador de Medula Óssea reconhecido pelo Ministério da Saúde.
As provas do concurso contarão com exame objetivo e discursivo, de caráter eliminatório e classificatório. Além disso, serão fases do concurso: exame de aptidão física, avaliação psicológica, apresentação de documentos, avaliação de saúde, avaliação de títulos e investigação social.