Boa notícia concurseiros. Está formada a comissão que ficará responsável pelos trâmites do novo concurso Procon DF (Programa Estadual de Proteção ao Consumidor do Distrito Federal). O concurso foi autorizado no último dia 8 de março e agora poderá ter o edital publicado em breve.
Concurso Procon DF: comissão formada
Os nomes que formarão a comissão organizadora do concurso Detran Distrito Federal foram publicados no Diário Oficial do Estado na manhã desta terça-feira (06).
- Adquira: Apostila completa concurso Procon DF
O Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal ofertará 174 vagas no novo certame, segundo informações. Entretanto, apenas quando o edital for publicado é que a informação estará confirmada; a previsão é de divulgação até setembro.
Segundo o documento, o grupo de trabalho será composto por servidores devidamente designados pelo Secretário de Estado de Economia do Distrito Federal. Entretanto, o nome dos membros não foram confirmados e divulgados.
Concurso Procon DF: vagas e salários
O órgão confirmou que o concurso Procon do Distrito Federal será ofertado para preenchimento de 174 vagas.
Segundo o órgão, os salários pagos aos futuros aprovados nos cargos, variam de R$ 3.919,13 (para Técnicos) e R$ 5.293,30 (para Analistas e Fiscais).
Os valores apresentados dos salários do novo certame não estão acrescidos das possíveis gratificações, sendo assim, o valor real pode ser ainda maior.
As vagas serão distribuídas entre:
- 24 vagas imediatas para o cargo de Técnicos de Atividades de Defesa do Consumidor, além de 27 para formação em cadastro de reservas
- 35 vagas imediatas para o cargo de Analista de Atividades de Defesa do Consumidor, além de 43 para formação em cadastro de reservas
- 10 vagas imediatas para o cargo de Fiscal de Defesa do Consumidor, além de 35 para formação em cadastro de reservas
Último concurso Procon DF
Publicado em 2011, o último concurso Procon do Distrito Federal foi ofertado para preenchimento de 200 vagas em três editais, sendo:
- 60 vagas para Fiscal de Defesa do Consumidor
- 80 vagas para Analista de Defesa do Consumidor
- 50 vagas para Técnico de Defesa do Consumidor – Agente Administrativo
- 10 vagas para Técnico de Defesa do Consumidor – Técnico em Contabilidade
As provas do último certame foram aplicadas em 2011 e foi organizado pela banca Instituto IADES.
Para a carreira de Analista de Defesa do Consumidor, os exames aplicados apresentaram as seguintes disciplinas:
- Administração
- Arquivologia
- Contabilidade
- Direito e Legislação
- Economia
- Especialista em Recursos Humanos
- Estatística
- Jornalismo
- Modernização da Gestão Pública
O último concurso foi composto por provas objetivas, que eram formadas por 30 questões de Conhecimentos Básicos (peso 1) e 30 questões de Conhecimentos Específicos (peso 2). Além disso, ainda houve provas discursivas.