Atenção concurseiros! O presidente Jair Bolsonaro vetou a mudança de escolaridade para ingresso no cargo de Técnico judiciário. Dessa forma, a carreira continuará exigindo o nível médio em qualquer concurso. Saiba mais!
A informação foi divulgada pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário e MPU (Fenajufe).
No dia 22 de setembro o Diário Oficial da União apresentou os motivos para manutenção do requisito de escolaridade. Veja!
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
No entanto, vale mencionar que a Fenajufe pretende derrubar o veto pressionando o Congresso Nacional.
Para que isso aconteça, são necessários 257 votos contrários a eles na Câmara dos Deputados e 41 no Senado.
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Técnico Judiciário: Pra quem vale a Lei ?
A Lei será aplicada somente aos cargos de Técnico Judiciário dos órgãos da Justiça Federal, ou seja, Tribunais Regionais Federais (TRFs), Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), entre outros.
Concursos para Técnico Judiciário!
Confira alguns concursos que estão abertos no momento para a carreira de Técnico Judiciário!
Concurso TRT BA
Essa seleção já está com edital publicado com oportunidades para formação de cadastro reserva em cargos de níveis médio e superior de formação.
No entanto, as inscrições já foram encerradas.
As provas serão aplicadas no dia 4 de dezembro de 2022.
Concurso TRT GO
O concurso TRT GO foi autorizado e está na fase de definir a banca. Após essa etapa, o edital deve ser publicado.
Concurso TRF 6
O concurso TRF 6 (Tribunal Regional Federal da 6ª Região – Minas Gerais) está com comissão formada e deverá ofertar 150 vagas no novo edital.
Concurso TSE
Essa seleção será realizada em 2023 com edital unificado, ou seja, será lançado um único edital com o objetivo de preencher as necessidades de diversos TSE’s.
Após a posse da nova presidência do órgão, será formada a comissão organizadora que ficará responsável por definir uma banca que realizará os tramites para a publicação do edital.