Atenção, concurseiros! Concurso Receita Federal pode estar mais perto que nunca de acontecer. Isso porque a comissão organizadora para um edital de remoção interna foi formada!
Geralmente quando um órgão público inicia um edital de remoção interna, é porque um novo concurso público está próximo de acontecer.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
- Adquira: Apostila Concurso Receita Federal
A comissão organizadora para a remoção interna já está formada, de acordo com Denize Canedo, a coordenadora-geral de Gestão de Pessoas.
Juliano Brito, o subsecretário da Receita Federal, também contribuiu para as expectativas sobre um novo concurso. Brito afirmou que estão sendo tomadas todas as medidas necessárias para que novas seleções sejam realizadas.
Receita Federal tem mais de 10 mil cargos vagos para Analista!
Um novo concurso Receita Federal se faz necessário: o número de cargos vagos já ultrapassa os 10 mil!
Segundo informações, somente o cargo de Analista-Tributário apresenta 10,5 mil vacâncias, o que tem afetado muito no bom funcionamento da Receita.
No total, somando com os outros cargos, a Receita apresenta mais de 20 mil cargos vagos.
Em contraposição, existem somente 6.053 cargos ocupados, o que é bem menos do que o previsto por lei para o órgão.
Novo concurso foi requisitado e a expectativa para a autorização do ME só aumenta.
Concurso Receita Federal: Panorama
Um novo concurso Receita Federal pode ser lançado ainda neste ano de 2021, pois uma nova seleção foi requisitada. O quantitativo pedido é de 699 vagas.
No entanto, novos concursos para a Receita tem sido negado há alguns anos e, para que uma seleção ocorra ainda em 2021, é preciso que uma autorização oficial saia o mais rápido possível.
Concurso Receita Federal: pedidos anteriores de vagas
A Receita Federal do Brasil (RFB) já havia pedido autorização anteriormente para preencher algumas vacâncias dentro de sua estrutura.
Em abril, por exemplo, houve um registro de que 2.050 vagas foram requisitadas por meio de ofício.
Atualmente, um segundo ofício pede que 699 cargos possam ser preenchidos. As carreiras ofertadas no edital, caso autorizado, serão:
- Auditor-Fiscal (230 vagas); e
- Analista Tributário (469 vagas).
O requisito para preencher os cargos será ter o Ensino Superior completo em qualquer área de formação.
Os salários para os dois cargos são de R$ 11.684,39 (Auditor-Fiscal) e de R$ 21.029,09 (Analista).
Segundo informações anteriores, o esperado é que as provas aconteçam ainda no segundo semestre de 2021 e que as nomeações ocorram no início de 2022.