Atenção, concurseiros! É possível que um novo concurso Receita Federal seja lançado muito em breve! O processo de autorização do certame chegou à Divisão de Planejamento e Seleção e sofreu novas movimentações nesta semana.
Concurso Receita Federal: novas movimentações
O processo de autorização do concurso Receita Federal apresentou uma movimentação nesta terça-feira (22), quando um e-mail foi enviado. O processo chegou à Divisão de Planejamento e Seleção.
Índice
- Adquira: Apostila Completa Receita Federal
Vale ressaltar que as movimentações estavam paradas desde o dia 17 de junho, quando o processo estava localizado na Coordenação-Geral de concursos e provimentos. Confira a movimentação:
Além disso, fontes internas da Receita Federal têm mostrado que o pedido pode ser autorizado em breve. Isso aumenta a expectativa dos concurseiros!
Concurso Receita Federal: secretário e ministro se reúnem
Na última quarta-feira, 16 de junho, o ministro da Economia, Paulo Guedes, se reuniu como o secretário especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto.
Guedes afirmou que a reunião foi, na verdade, para tratar de assuntos de “despacho interno”, porém isso não descarta a possibilidade de o concurso da Receita ter sido, também, uma pauta.
Além disso, outra reunião também foi realizada no dia 18 de junho, entre as mesmas autoridades.
Vale lembrar que o pedido para um novo edital sofreu diversas movimentações nas últimas semanas e já passou até mesmo pela Assessoria de Orçamento da Fazenda e pelo Departamento de Provimento e Movimentação de Pessoal, bem como por outras unidades importantes.
Concurso Receita Federal: pedido enviado com 699 vagas
O pedido para um novo concurso foi enviado pela Receita Federal para preenchimento de 699 vagas para os cargos de Auditor Fiscal (230) e Analista Tributário (469).
Além disso, o documento ainda pediu um novo prazo para a realização das provas objetivas, isso depois da publicação do edital. O documento foi enviado para a Gestão de Pessoas do Ministério da Economia.
Um membro da alta cúpula do Sindifisco Nacional afirmou que os preparativos estão “esquentando sim”.
Vale lembrar que a Receita Federal já havia pedido autorização para preencher algumas vacâncias dentro de sua estrutura, solicitando abertura de 2.050 vagas, mas, o número caiu com o segundo pedido enviado.
O requisito para preencher os cargos será ter o Ensino Superior completo em qualquer área de formação. Já os salários para os dois cargos são de R$ 11.684,39 (Auditor-Fiscal) e de R$ 21.029,09 (Analista).
Segundo informações do órgão, a previsão é que as provas aconteçam ainda no segundo semestre de 2021 e que as nomeações ocorram no início de 2022.