Após anúncio do prefeito Marcelo Crivella, para encerrar a atuação das Organizações Sociais de Saúde (OS), o concurso RioSaúde (Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro) inicia estudo para divulgar novo edital.
Estudos para um novo concurso RioSaúde
Após o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciar o encerramento da atuação das Organizações Sociais de Saúde (OS) no município e a migração dos atendimentos para a RioSaúde, muitas dúvidas têm surgido a respeito do funcionamento das unidades. A principal questão levantada, é sobre como a prefeitura pretende suprir a demanda dos atendimentos com o encerramento dos contratos das OS.
Foi informado pelo Assessoria de Imprensa da RioSaúde, que a Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro está absorvendo os funcionários dispensados das OS. As contratações serão feitas via admissão direta, em caráter temporário.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Os profissionais deverão apenas realizar as etapas pré-admissionais, que consistem em entrega de documentos. Os contratas deverão ter duração de um ano. Ainda não foi informado se haverá possibilidade de prorrogação.
Índice
Segundo a assessoria do órgão, esta medida visa manter a efetividade do funcionamento das unidades de saúde administradas pela empresa pública. Isso porque, os profissionais que atuam nesses locais já conhecem a dinâmica de atendimento nas unidades, o que ajuda a garantir a qualidade na prestação de serviço à população.
RioSaúde já trabalha estratégias para suprir déficit
Novos concursos públicos poderão ser abertos em casos de unidades de atendimento com o quantitativo de funcionários abaixo do ideal. Como é o caso da seleção para preenchimento de 125 vagas nas Clínicas da Família.
A empresa já trabalha com a possibilidade de alguns profissionais não se interessarem em migrar para a RioSaúde. Ou, ainda, ser verificada a necessidade de preenchimento de mais vagas nas unidades de atendimento.
Mediante isso, foi confirmado pela assessoria do órgão que estudos para a realização de um novo concurso já foram iniciados. Caso seja necessário, será realizado um processo seletivo para temporários até que um novo concurso seja feito.
“Além disso, a RioSaúde estuda a elaboração de um novo concurso público para contemplar as novas unidades de Atenção Primária”, informa o departamento.