Segundo informações do termo de referência, o concurso SANEAGO (Companhia de Saneamento de Goiás) irá ofertar 179 vagas de níveis médio e técnico.
Edital do concurso SANEAGO trará 179 vagas
O concurso SANEAGO 2020, irá ofertar 179 vagas destinadas para cargos de níveis médio e técnico, conforme descrito no termo de referência do certame. Desse total, 160 vagas serão para ampla concorrência e 19 vagas para pessoas com deficiência.
As chances serão distribuídas pelos seguintes cargos:
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!- Agente Administrativo: 90 vagas (72 vagas para ampla concorrência e 18 vagas para PCD);
Índice
- Assistente de Enfermagem do Trabalho: 1 vaga (ampla concorrência);
- Agente de Saneamento: 60 vagas (ampla concorrência);
- Agente de Operação: 4 vagas (ampla concorrência);
- Técnico de Segurança do Trabalho: 24 vagas (23 vagas para ampla concorrência e 1 vaga para PCD).
Toda as oportunidades exigem o nível médio, exceto o cargo de Técnico de Segurança do Trabalho. Neste caso, é necessário ter formação técnica na área.
Os salários para todos os cargos de nível médio, será no valor de R$ 2.549,60, para jornadas de trabalho de 40 horas semanais. Já para a carreira de Técnico em Segurança do Trabalho, a remuneração será de R$ 4.443,57, também com jornadas de trabalho de 40 horas semanais.
As vagas serão distribuídas por diversas cidades, sendo elas: Anápolis, Campos Belos, Ceres, Formosa, Goiânia, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Morrinhos, Porangatu, Santa Helena de Goiás, Palmeiras de Goiás, Inhumas, São Luiz dos Montes Belos, Ouvidor, Rio Verde e Iporá.
É estimado pela Companhia de Saneamento de Goiás, que o certame atraia 30.000 candidatos. O valor da taxa de inscrição ainda será definido, mas não deve exceder mais de 10% do valor da remuneração inicial.
Etapas avaliativas do concurso SANEAGO
O Termo de Referência também adiantou quais serão as etapas avaliativas do certame, todos os candidatos serão avaliados por meio de uma prova objetiva. O exame será composto da seguinte maneira:
- Agente Administrativo: Língua Portuguesa (10 questões), Matemática e Raciocínio Lógico (10 questões), Noções de Administração (10 questões), Informática (6 questões) e História e Geografia de Goiás (4 questões);
- Agente de Saneamento, Agente de Operação e Assistente de Enfermagem do Trabalho: Língua Portuguesa (10 questões), Matemática e Raciocínio Lógico (10 questões), Atualidades (20 questões), Informática (6 questões) e História e Geografia de Goiás (4 questões);
- Técnico de Segurança do Trabalho: Língua Portuguesa (10 questões), Matemática e Raciocínio Lógico (10 questões), Informática (6 questões), História e Geografia de Goiás (4 questões) e Conhecimentos Específicos (30 questões).
Será considerado aproado na prova objetiva, os candidatos que alcançarem pontuação mínima maior ou igual a 50% de acertos no total da avaliação. Para o cargo de Agente de Saneamento ainda irá ocorrer uma segunda etapa de avaliação, que consistirá em um Teste Prático.
No exame, será cobrado o seguinte teste: perfuração de 0,96 m³, vala caixão, sendo 2,0 metros de comprimento por 0,80 centímetro de largura e 0,60 centímetro de profundidade, em no máximo 1 hora.
As valas perfuradas deverão ser registradas por fotografias ou vídeo, identificando o autor da vala. Serão convocados para a prova, um quantitativo de candidatos 35 vezes o número de vagas ofertadas.