A banca organizadora do concurso SANEAGO (Companhia de Saneamento de Goiás) já está definida. Saiba os detalhes do último edital e antecipe a preparação dos seus estudos!
Último edital do concurso SANEAGO
Foi confirmado pela Companhia de Saneamento de Goiás, que irá realizar um novo concurso SANEAGO em 2020. A banca organizadora já está definida e será a UFG (Universidade Federal de Goiás), que também teve a responsabilidade pelo edital anterior.
É uma excelente notícia para o concurseiro que deseja se antecipar e iniciar os estudos antes do próximo edital ser publicado.
O último edital foi divulgado no mês de dezembro de 2017, com todos os eventos e etapas ocorrendo no decorrer de 2018. Foram ofertadas 338 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior.
A UFG recebeu as inscrições pela internet, por meio do seu portal oficial, na aba destinada aos concursos públicos. O período foi de 03 de janeiro a 05 de fevereiro, devendo os interessados preencher o formulário completo com todos os dados para cadastro.
A taxa de inscrição teve o valor de R$ 85,00 para os níveis médio e técnico e R$ 140,00 para o nível superior. A inscrição somente foi confirmada após o pagamento do boleto bancário.
Ainda teve a possibilidade de solicitar a isenção do valor da taxa de inscrição, para quem atendesse a um dos seguintes perfis:
- Renda da entidade familiar inferior a dois salários mínimos;
- Inscritos no Cadastro Único;
- Doadores de sangue;
- Doadores de medula óssea.
Provas do último concurso SANEAGO
No ano de 2018, o edital do concurso SANEAGO trouxe provas objetivas, provas discursivas e provas práticas como etapas avaliativas. Todas tinham caráter eliminatório e classificatório, com as duas primeiras sendo aplicadas no mesmo momento.
A UFG dividiu a aplicação das provas em dois grupos, sendo no dia 04 de março para o cargo de Agente de Saneamento e no dia 18 de março para os demais cargos.
Para o concurso SANEAGO 2020, o projeto básico divulgado já confirmou como será o processo de avaliação. Em 2020, as provas objetivas terão a seguinte distribuição:
- Agente Administrativo: Língua Portuguesa (10), Matemática e Raciocínio Lógico (10), Noções de Administração (10), Informática (6) e História e Geografia de Goiás (4);
- Agente de Saneamento, Agente de Operação e Assistente de Enfermagem do Trabalho: Língua Portuguesa (10), Matemática e Raciocínio Lógico (10), Atualidades (20), Informática (6) e História e Geografia de Goiás (4);
- Técnico de Segurança do Trabalho: Língua Portuguesa (10), Matemática e Raciocínio Lógico (10), Informática (6), História e Geografia de Goiás (4) e Conhecimentos Específicos (30).
Para ser considerado aprovado na prova objetiva, será necessário obter pontuação mínima superior ou igual a 50% de acertos no total da avaliação. O cargo de Agente de Saneamento, ainda será avaliado com uma segunda etapa, sendo um Teste Prático.
Na prova prática, será aplicado o seguinte teste: perfuração de 0,96 m³, vala caixão, sendo 2,0 metros de comprimento por 0,80 centímetro de largura e 0,60 centímetro de profundidade, em no máximo 1 hora.