Atenção concurseiros cariocas da área da saúde! No dia 27 de novembro de 2017, o Ministério da Saúde anunciou que serão abertas 2.000 vagas temporárias para candidatos de nível médio, técnico e superior!
De acordo com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, os novos profissionais serão contratados para atuar em seis hospitais e dois institutos de saúde federais no Rio de Janeiro.
Previsão do edital
Ricardo Barros garantiu que haverá aumento na oferta de serviços devido à mudança que está sendo implantada na rede hospitalar da capital fluminense, que terá suas instituições federais divididas por especialidades.
Ainda segundo o Ministro, as novas contratações já foram autorizadas pelo Ministério do Planejamento e apesar do Ministério da Saúde não ter data prevista, a expectativa é de que o edital deve ser publicado já no início de 2018!
Vagas e salários
A previsão é de que serão abertas 2.000 vagas temporárias para candidatos de nível médio, técnico e superior.
Ainda não há confirmação de quais serão os cargos oferecidos, mas com base na última seleção temporária (em 2015), espera-se que haverá oportunidades para funções como Técnico de Enfermagem, Enfermeiro, Fisioterapeuta e Médico.
As oportunidades serão distribuídas por todo o Estado do Rio. As unidades de lotação dos 2 mil temporários serão os seguintes Hospitais:
Hospital Federal do Andaraí (HFA), Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) e Hospital dos Servidores do Estado (HFSE), este no centro do Rio. Estão previstas contratações ainda para o Hospital Federal Cardoso Fontes (HFCF), em Jacarepaguá, Hospital Federal de Ipanema (HFI), Hospital Federal da Lagoa (HFL), Instituto Nacional de Cardiologia (INC), em Laranjeiras, e Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), na Zona Portuária da cidade.
O valor das remunerações ainda não foi divulgado. De acordo com o último certame, os ganhos devem girar em torno de R$ 2.205,20 a R$ 6.648,15.
Último concurso
O último processo seletivo do Ministério da Saúde – Rio de Janeiro contou com 469 vagas temporárias para os mesmos hospitais e institutos de saúde.
A avaliação dos candidatos foi realizada por meio de prova objetiva, prova discursiva e prova de títulos (para candidatos de nível superior).
A Nova Concursos tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!