Atenção, concurseiros! As inscrições para o concurso Seap PA serão encerradas hoje, dia 08 de setembro, por isso corra para garantir sua vaga no certame!
- Confira: Como Montar Mapas Mentais (Grátis)
Os interessados poderão acessar o site da banca organizadora, CETAP , até às 23h59min para realizar a inscrição no certame. Uma taxa de R$ 50,00 deverá ser paga até o dia 09 de setembro em um dos bancos:
- Banco do Brasil;
- Caixa Econômica;
- Bradesco;
- Itaú;
- Banpará;
- Banco da Amazônia (BASA).
- Adquira: Apostila Concurso Seap PA
- Adquira: Curso Online Concurso Seap PA
No momento da inscrição, o candidato deverá escolher o cargo que irá concorrer e a região em que realizará a prova e, posteriormente, atuará como um servidor da Polícia Penal do Pará .
Após a inscrição ser efetivada, não será possível alterar os dados.
Concurso Seap PA: vagas e cargos
A seleção da Polícia Penal PA ofertará, ao todo, 1.945 vagas para Policiais Penais, porém somente 1.646 serão para provimento imediato.
As outras 299 vagas serão para a formação de um cadastro de reserva que será utilizado ao longo do prazo de validade do concurso, que será de dois anos e poderá ser estendido uma vez por igual período.
Destas vagas, 1.526 serão destinadas para candidatos do sexo masculino, enquanto 419 serão para o sexo feminino.
As oportunidades são para candidatos que têm o certificado de conclusão do Ensino Médio e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nas categorias “A” ou “D”.
Os candidatos que forem aprovados no concurso terão oportunidade de atuar em diferentes localidades do Estado do Pará .
Quanto Ganha um Policial Penal PA?
O cargo de Policial Penal no Pará exige dedicação em tempo integral e a jornada de trabalho pode ser dividida em turnos.
Para o regime de trabalho 24×72, em que o funcionário trabalha em um plantão de 24h e descansa durante 72h, o salário básico e inicial é de R$ 2.810,00.
Além do salário, a corporação da Polícia Penal PA oferece também alguns benefícios para os seus servidores.
Concurso Seap PA: Como serão as provas?
Os candidatos ao concurso serão avaliados por uma Prova Objetiva e uma Prova Discursiva. Ambas avaliações estão marcadas para o dia 24 de outro de 2021.
A Prova Objetiva consistirá em 50 questões de múltipla escolha sobre os assuntos:
- Língua Portuguesa;
- Direito Constitucional;
- Direito Administrativo;
- Direito Penal;
- Direito Processual Penal;
- Lei de Execução Penal; e
- Conhecimentos Específicos.
Já a Prova Discursiva cobrará que o candidato escreva um texto de 20 a 30 linhas.
Além dessas fases, também serão parte da avaliação os Exames Médicos, Psicológicos, a Investigação Social, o Teste de Aptidão Física, bem como o Curso de Formação Profissional.