Muita atenção, concurseiros! As provas do concurso Secont ES , que seriam dia 5 de junho, foram adiadas, segundo informou a banca Cebraspe. Uma nova data será anunciada em breve. São 12 vagas imediatas e haverá formação de cadastro reserva.
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Concurso Secont ES: provas adiadas, e agora?
Concurseiros devem se atentar, uma vez que as provas objetivas do concurso da Secretaria de Estado de Controle e Transparência do Espírito Santo foram adiadas!
Assim, elas seriam aplicadas no dia 5 de junho e agora ganhará uma nova data, em breve!
Portanto, a informação foi confirmada pela banca organizadora, o Cebraspe, nesta quinta-feira (26).
“O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) comunica o adiamento das provas objetivas e discursivas, previstas para o dia 5 de junho de 2022, para a data a ser oportunamente divulgada”, escreveu a banca no comunicado.
Como serão as avaliações?
Por fim, é essencial recordar que os candidatos serão avaliados por meio de três etapas avaliativas.
Assim, são elas: Prova Objetiva, Prova Discursiva e Avaliação de Títulos.
Além disso, na prova objetiva, os inscritos deverão responder a uma série de questões de Conhecimentos Básicos e Específicos.
Ademais, para a etapa de prova discursiva os candidatos deverão elaborar uma redação cujo tema será acerca dos Conhecimentos Especializados da carreira escolhida. O texto deverá possuir entre 25 e 30 linhas.
Concurso Secont ES: vagas, cargos e salários
Portanto, o novo concurso da Secretaria de Controle e Transparência do Espírito Santo oferta 12 oportunidades imediatas.
São vagas para o cargo de Auditor de Estado, de nível superior. Além disso, haverá vagas também para formação de cadastro reserva.
Sendo assim, as oportunidades estão distribuídas entre as seguintes especialidades do cargo:
- Administração – 18 vagas CR;
- Ciências Contábeis – 05 imediatas + 24 CR;
- Ciências Econômicas – 04 vagas CR;
- Engenharia Civil – 04 imediatas + 20 CR;
- Ciências Jurídicas – 18 vagas CR;
- Tecnologia da Informação – 03 imediatas + 14 CR.
Ademais, de acordo com uma retificação recente no edital, os salários a serem recebidos pelos contratados são agora de R$ 12.800,00.
Isso sem incluir os R$ 300,00 de auxílio alimentação e outros benefícios que possam vir a ser recebidos pelas jornadas de trabalho de 40 horas semanais.
Quais são os requisitos básicos?
É igualmente importante que os candidatos do concurso Secont ES saibam que, para a investidura nos cargos, deverão cumprir com os requisitos básicos abaixo:
- Ter a nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, nos termos do § 1º do art. 12 da Constituição Federal e na forma do disposto no art. 13 do Decreto nº 70.436, de 18 de abril de 1972. O mesmo se aplica a outros indivíduos naturalizados.
- Estar em gozo dos direitos políticos.
- Estar quite com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino.
- Ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse.
- Estar quite com as obrigações eleitorais.
- Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo/especialidade, não sendo, inclusive, pessoa com deficiência incompatível com as atribuições deste fato apurado pela perícia oficial do Poder Executivo.
- Firmar declaração de não estar cumprindo e nem ter sofrido, no exercício da função pública, penalidade por prática de improbidade administrativa, aplicada por qualquer órgão público ou entidade da esfera federal, estadual ou municipal.
- Apresentar declaração quanto ao exercício de outro(s) cargo(s), emprego(s) ou função(ões) pública(s) e sobre recebimento de proventos decorrente de aposentadoria e pensão.
- Apresentar declaração de bens e valores que constituam patrimônio.
- Firmar declaração de não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou entidade da esfera federal, estadual ou municipal.
- Ser considerado apto no exame admissional a ser realizado pela perícia oficial do Poder Executivo, mediante apresentação de laudos, exames e declaração de saúde que forem exigidos.
- Apresentar diploma de bacharelado ou licenciatura, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, devidamente reconhecido pela autoridade competente, comprovado por meio de apresentação de original e cópia.