Atenção concurseiros! O concurso Sed MS está autorizado para preencher 722 vagas para Professores de Educação Básica. O edital deve ser publicado ainda em fevereiro, segundo o Governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Concurso SED MS: edital no fim deste mês
Autorizado oficialmente desde agosto de 2021, enfim o edital do concurso da Secretaria Estadual de Educação do Mato Grosso do Sul enfim deve ser publicado.
De acordo com o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, o documento será publicado até o fim deste mês de fevereiro.
Assim, a informação foi dada em reunião realizada com a Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul (Ftems), nesta quarta-feira (2/2).
“A Fetems veio com três reinvindicações e foram atendidas nas três. Entre elas estava a data para o concurso público, o resultado final do processo seletivo para professores temporários e a abertura de negociação sobre os salários dos (Professores) convocados. Sobre este tema já marcamos inclusive nova reunião para 10 de fevereiro”, ressaltou o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha.
A expectativa era de que o concurso fosse aberto ainda em 2021, para que o primeiro chamamento dos aprovados ocorresse no 1º semestre de 2022.
Além disso, esperava-se que todos os componentes curriculares da Educação Básica fossem contemplados. O que ainda não aconteceu!
Quais serão as vagas?
Apenas se sabe que serão 722 vagas para Professores. Assim, haverá oportunidades para diversas áreas, como Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia, dentre outras.
Quando o documento for publicado, teremos a confirmação das especialidades que serão requisitadas aos candidatos.
Assim, as vagas serão divididas entre os 79 municípios do Estado, conforme disponibilidade da Rede Estadual do Mato Grosso do Sul.
Além disso, o documento ainda confirmará o cronograma, as formas e etapas de avaliação, bem como a validade do certame.
Além disso, a secretária de administração afirmou que as provas serão realizadas em três cidades. Portanto, são elas: Campo Grande, Três Lagoas e Dourados.
“É um compromisso que temos com a Educação, ficamos impedidos (de realizar antes) por conta de uma lei federal, em função da crise econômica e da pandemia, só que agora temos a possibilidade de resgatar esse efetivo de professores da Rede Estadual de Ensino“, ressaltou o Secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.
“Da valorização dos profissionais à qualidade do ensino ofertado aos alunos, a Educação é um todo. Estamos reestruturando a Rede e qualificando os professores. Vamos publicar esse novo concurso para fortalecer a área e ainda reestruturar a classe dos administrativos, que é um compromisso do nosso governo”, afirmou o governador.