Atenção concurseiros que já se preparam para o novo concurso público Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEDEST-DF)!
Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal do dia 07 de dezembro de 2018, o primeiro edital de retificação do certame.
O que mudou com a retificação?
As principais mudanças são para os cargos de Técnico Administrativo, Agente Social, Cuidador Social, Especialista em Assistência Social, Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Economia, Estatística e Nutrição.
De acordo com os documentos, as retificações são nos seguintes requisitos: Isenção de taxa, documentação, atendimento especial e conteúdo programático.
Inicialmente poderiam solicitar isenção da taxa de inscrição apenas doadores de sangue e beneficiários do programa de renda do Governo do Distrito Federal. Após a retificação as opções são para os seguintes casos:
– Candidatos doadores de sangue;
– Beneficiários de programa social de complementação ou suplementação de renda instituído pelo Governo do Distrito Federal;
– Convocado e nomeado pela Justiça Eleitoral do Distrito Federal e que tenha prestado serviço no período eleitoral visando à preparação, à execução e à apuração de eleições oficiais;
– Cadastrado no banco de dados como possível doadores de medula óssea;
– Inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Para mais detalhes, todas as mudanças estão disponíveis no edital de retificação .
Vagas e salários
O certame oferta 314 vagas de caráter imediato, mais 1.570 vagas para formação de cadastro reserva, nos níveis médio e superior.
As oportunidades são para os seguintes cargos:
– Nível Médio: Agente Social (100+ 500CR), Cuidador Social (10+ 50CR), Técnico em Serviço Social (17+ 85CR);
– Nível Superior: Educador Social (18+ 90CR), Direito e Legislação (10+ 50CR), Pedagogia (8+ 40CR), Psicologia (49+ 245CR), Serviço Social (83+ 415CR), Administração (3+ 15CR), Ciências Contábeis (3+ 15CR), Comunicação Social (2+ 10CR), Economia (3+ 15CR), Estatística (3+ 15CR), Nutrição (5+ 25CR).
Os salários variam entre R$ 2.600,00 e R$ 3.600,00, com jornadas de trabalho de 30 horas semanais.
Como será a Prova?
A avaliação dos candidatos será mediante prova objetiva (para todos os cargos), realizada no dia 10 de março de 2019.
Os locais e horários da prova serão informados posteriormente no site da banca organizadora.
Ocorrerá ainda avaliação psicológica, sindicância da vida pregressa e investigação socialcomo critérios de avaliações dos candidatos.
O conteúdo programático da prova consistirá nas disciplinas de Língua Portuguesa, Atualidades, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Conhecimentos Específicos.
A validade do certame será de 02 (dois) anos a partir da data da homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.
Confira todas as informações e tenha acesso ao edital na página do concurso!
A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!