Segundo confirmação do secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, um novo concurso SEDF (Secretaria de Educação do Distrito Federal) para Professores Efetivos será realizado até o final de 2021.
Realização do concurso SEDF para efetivos
De acordo com a afirmação do secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, um novo concurso SEDF para Professores Efetivos será realizar até o final do ano de 2021.
Em transmissão realizada no dia 28 de setembro, Cruz anunciou os concursos SEDF para efetivos e temporários. Além de explicar sobre a convocação de candidatos aprovados no processo seletivo em validade.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Em relação do concurso SEDF para Professores Efetivos, a previsão é que seja realizado no fim do ano que vem. Entretanto, o governo do Distrito Federal também precisa assegurar a reposição de docentes temporários para suprir vacâncias de afastamento legal de profissionais.
Índice
Como os contratos dos professores temporários, aprovados no certame do ano de 2018, já foram prorrogados, o governo tem que abrir um novo processo.
Nesse caso, conforme informações do subsecretário de Gestão de Pessoas (SUGEP), Idalmo Santos, ocorrerá no mês de janeiro do próximo ano.
“Não é possível prorrogar os atuais contratos. Por isso, vamos realizar o processo no mês de janeiro de 2021, com toda segurança. Nenhum estudante vai ficar sem professores no ano letivo de 2021”, relatou o subsecretário, que também participou da transmissão ao vivo.
O novo concurso SEDF para temporários terá o objetivo de formar um banco de candidatos aprovados.
Eles serão convocados, conforme a necessidade, para substituições temporárias, que podem ser de apenas um turno de aula, como para períodos mais longos, entre eles, licença-maternidade e afastamento para estudos.
Para o Professor que cumprir uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, a remuneração será de R$ 2.508,26. Já para os Professores com jornada de trabalho de 40 horas semanais, o salário será de R$ 5.016,53.
Os selecionados terão direito ao pagamento de férias e 13º salário proporcionais ao período trabalhado.
Banca organizadora do concurso SEDF
Já foi iniciado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal, o processo para definição da banca organizadora do concurso SEDF. Segundo informações do órgão, a escolha será por chamamento público.
As empresas interessadas deverão entregar suas propostas até o dia 07 de outubro de 2020. É ressaltado pela Secretaria, no projeto básico, a preocupação que a banca organizadora disponha de meio que preservem a segurança dos candidatos, diante da pandemia de Covid-19.
A instituição contratada terá a responsabilidade de receber as inscrições do concurso SEDF e aplicar as etapas, como provas objetivas. No último certame para Professores Temporários do Distrito Federal, realizado em 2018, o Instituto Quadrix foi a banca organizadora definida.
Por causa da pandemia de Covid-19, a Secretaria de Educação do Distrito Federal revê o calendário do novo concurso SEDF para Professores Substitutos. A informação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa da pasta.
Ainda assim, o edital e as provas não devem demorar a acontecer. Isso porque, no projeto básico consta que a data final para entrega do resultado do concurso SEDF é 16 de fevereiro de 2021.
A seleção terá validade de 01 (um) ano, com possibilidade de prorrogação por igual período. De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, os profissionais serão contratados para o ano letivo de 2021, cujo período poderá ser prorrogado para o ano letivo de 2022.