Concurso SEDF: Novo edital para professor está previsto para o 2º semestre!

Professor poderá ter acúmulo de cargos e salários; PEC em análise!

Atenção concurseiros! Um novo concurso SEDF (Secretaria de Educação do Distrito Federal) será publicado em breve e a previsão aponta edital no segundo semestre deste ano. Serão vagas temporárias para Professores substitutos!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!

Mais de 57 Mil Vagas em 2025!🎉

Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!

ATIVAR DESCONTO!

Concurso SEDF: edital ainda previsto para 2023; quando sai?

É o que os concurseiros querem saber! Sendo assim, um novo edital será publicado em breve para a Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Ainda não há uma data concreta para sua divulgação, mas tudo indica, e há previsão, para que isso ocorra no segundo semestre de 2023.

Segundo a subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Educação (SEE), Ana Paula Aguiar, a estimativa é que as provas sejam realizadas em outubro.

Isso porque a vigência do último concurso vai até dezembro deste ano, ou seja, apenas após o encerramento da validade é que o novo poderá ser usado para contratações.

Na oportunidade, então, foram selecionados 83 mil professores que ainda estão sendo contratados aos poucos.

“Os classificados ficam em um catálogo à disposição da Secretaria de Educação e são acionados toda vez que há a necessidade de substituir algum professor da carreira”, explicou a gestora.

Previsão de vagas?

Ainda não, mas é possível que sejam contratados Professores para atuação em diferentes disciplinas, como Português, Matemática, Biologia, Libras e Inglês.

Ademais, os classificados formarão um banco de reserva de docentes para atender as necessidades de reposição de professores durante o ano de 2024.

“O objetivo é que, quando esses professores tomarem posse, não haja mais a necessidade da contratação de professores temporários”, disse a subsecretária.

Vale destacar que somente neste ano de 2023, aproximadamente 9 mil professores estão atuando em contrato temporário.

Ana Paula lembrou também que cerca de 3 mil docentes ficam fora das salas de aula todos os anos para assumir cargos de diretores, vice-diretores, supervisores e vice-supervisores de ensino das 700 unidades educacionais existentes no DF.

Além desses, há ainda os professores que se afastam por licença ou férias, ou seja, substituições são mais que necessárias.

Recentemente, a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá anunciou a realização de um novo concurso SEDF, tendo como objetivo resolver o problema da alta defasagem de professores.

“De fato, este último certame vem defasado, porque é de 2017. Nós já vamos convocar esses aprovados e criar outro concurso, porque a demanda só aumenta”, informou a secretária.

Requisitos e salários

O concurseiro que se interessar pela seleção deve se atentar, pois para se inscrever para o cargo de Professor Substituto é necessário ter nível superior/licenciatura na respectiva área. 

Além disso, as remunerações variam de R$2.214,28 a R$4.228,56, a depender da carga horária.