O concurso Sedu ES (Secretaria de Educação do Espírito Santo) poderá ter edital publicado em breve com 1.290 vagas para a área da educação.
As oportunidades do certame são destinadas para as carreiras de Agente e Professor, de níveis médio e superior de escolaridade.
Segundo o projeto básico do concurso Sedu ES, os candidatos do certame serão avaliados por meio de três etapas de seleção.
Concurso Sedu ES terá edital publicado em breve
A Sedu ES está próxima de lançar um novo edital para concurso público, com a banca organizadora já definida: a Fundação Carlos Chagas (FCC). A informação foi confirmada por meio do Portal Nacional de Contratações Públicas do Governo Federal, que publicou o processo de autorização para a contratação da instituição.
O andamento do concurso foi reforçado por uma alteração na comissão organizadora, conforme publicação no Diário Oficial do Estado no último dia 25 de novembro.
Estima-se que o concurso atraia cerca de 70 mil candidatos!
As taxas de inscrição estão previstas em R$ 70,00 para o cargo de Agente e R$ 85,00 para as vagas destinadas ao Magistério.
Com a FCC à frente da organização, a expectativa é de que o edital seja publicado em breve.
A Secretaria de Educação não informou um dado específico, mas o avanço das etapas internas indica que a publicação pode ocorrer nas próximas semanas.
Edital Sedu ES ofertará 1.290 vagas para níveis médio e superior
A Secretaria de Educação do Espírito Santo prepara um novo concurso público que abrirá 1.290 vagas para diversos cargos, conforme confirmado no termo de referência divulgado. A maior parte das oportunidades será destinada ao magistério, abrangendo diferentes disciplinas e níveis de ensino.
- Professor B: 940 vagas para as disciplinas de Arte, Biologia/Ciência, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia;
- Professor P (pedagogo): 60 vagas;
- Agente de Suporte Educacional: 290 vagas (nível médio).
Para os cargos de professor, será exigido curso superior na área correspondente. Já para agente de suporte educacional, a exigência será de nível médio completo.
As jornadas de trabalho foram definidas em 40 horas semanais para o cargo de agente de suporte educacional e 25 horas semanais para as funções de magistério.
Os salários ainda não foram divulgados, mas espera-se que o edital traga mais detalhes sobre a remuneração, o cronograma completo e as etapas de seleção.
Confira os detalhes sobre a comissão do concurso Sedu ES, os salários e as atribuições aqui .
Concurso Sedu ES já tem etapas de seleção definidas
O projeto básico do novo concurso Sedu ES detalha as etapas avaliativas que os candidatos enfrentarão. Estão previstas até três fases no processo seletivo, sendo elas:
- Prova objetiva:
- Aplicada a todos os cargos, será de caráter eliminatório e classificatório.
- Contará com, no mínimo, 60 questões, divididas entre Conhecimentos Básicos e Específicos.
- As questões terão, obrigatoriamente, cinco alternativas, com apenas uma correta.
- Prova discursiva:
- Também destinada a todos os cargos, terá caráter eliminatório e classificatório.
- Poderá ser composta por um estudo de caso ou uma questão dissertativa, dependendo do cargo pretendido.
- Avaliação de títulos:
- Fase exclusiva para candidatos aos cargos do magistério.
- Será de caráter classificatório.
Com uma estrutura abrangente, o concurso Sedu ES promete selecionar candidatos com conhecimentos sólidos e habilidades práticas para as funções ofertadas. A prova discursiva, em especial, destaca-se por exigir capacidade de análise e argumentação, ajustando-se às demandas específicas de cada cargo.
Quer ingressar na carreira pública? Confira todos os concursos abertos no estado do Espírito Santo!
Fiquem ligados na nossa página para as próximas notícias sobre o concurso Sedu ES!