O edital do concurso Seduc AL segue confirmado para o mês de junho, conforme palavras do secretário da Seplag (Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas), Fabrício Marques Santos. Além disso, há mais dois editais confirmados para o 1º semestre.
- Adquira: Questões Comentadas CESPE – GRÁTIS
Serão lançados 3 editais, da Saúde, Educação e da Secretaria da Fazenda. Ainda segundo o secretário, os editais devem ser publicados de 7 a 10 dias entre os concursos.
O governo do Alagoas, segundo Marques Santos, planeja de que após a publicação do edital, as provas aconteçam até 90 dias.
É possível de que, segundo o cronograma de provas de outros concursos AL, os exames para o certame da Educação aconteçam na segunda quinzena de setembro.
Edital concurso Seduc AL
O Cebraspe será o organizador das etapas do concurso público . O contrato com a banca foi assinado no mês de abril, e publicado no Diário Oficial do estado.
Serão ofertadas 3 mil vagas para professores em diversas áreas. O requisito será apenas formação na licenciatura da área que se pretende concorrer.
As vagas ofertadas são para as disciplinas de:
- Artes;
- Biologia;
- Ciências;
- Educação Física;
- Filosofia;
- Física;
- Geografia;
- História;
- Inglês;
- Matemática;
- Português;
- Química;
- Sociologia.
“Como fizemos da última vez o concurso para 800 vagas e contemplou todas essas áreas, o concurso para 3 mil vagas, que estamos realizando agora, vai incluir todas essas áreas, e, eventualmente, se tiver uma área nova ela será incluída” disse Marques Santos.
Além disso, os salários iniciais vão de R$ 1.381,21 a R$ 5.067,56 para os profissionais.
Último concurso
O último edital para professores efetivos foi em 2017, o Cebraspe também foi organizador do concurso , e foram oferecidas na época 850 vagas.
O certame foi dividido em 3 etapas, sendo elas: Provas Objetivas, Avaliação de Títulos e Perícia Médica.
Da prova objetiva, foi uma avaliação de múltipla escolha e os candidatos tiveram 120 questões de CERTO ou ERRADO. Participaram do concurso 14.300 inscritos. E a prova cobrou as seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa;
- Legislação;
- Tecnologias Educacionais;
- Competências Socioemocionais;
- Conhecimentos Específicos.