Nesta sexta-feira, 16 de julho, começam as inscrições para o concurso Seduc AL (Secretaria da Educação de Alagoas), são ofertadas 3.000 vagas para Professores. O salário inicial é de R$ 2.433,95.
- Adquira: Questões Comentadas CESPE – GRÁTIS
São diversas especialidades para os Professores se inscreverem, veja a lista abaixo:
- Educação Especial;
- Ensino Fundamental;
- Ensino Religioso;
- Artes;
- Biologia;
- Ciências;
- Educação Física;
- Filosofia;
- Física;
- Geografia;
- História;
- Inglês;
- Matemática;
- Português;
- Química;
- Sociologia.
Inscrições concurso Seduc AL
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que as inscrições para o concurso público vão até às 18h do dia 20 de agosto, e devem ser efetuadas pelo site do Cebraspe . O valor da taxa é de R$ 95,00.
Ademais, os candidatos que se enquadram nos requisitos, poderão pedir isenção de taxa até o dia 30 de julho.
Além disso, todas as etapas são realizadas pelo Cebraspe, em caso de dúvidas, o candidato pode obter informações com a banca pelo telefone (61) 3448-0100 ou pelo email [email protected]
Prova do concurso
A princípio, as provas objetivas estão marcadas para acontecer no dia 17 de outubro. Serão 120 questões de CERTO ou ERRADO, molde do Cebraspe. As provas terão duração de 3h30m e as disciplinas cobradas serão:
- Língua Portuguesa;
- Legislação;
- Tecnologias Educacionais e Competências Socioemocionais;
- Conhecimentos Específicos.
Ademais, os aprovados serão convocados para análise de títulos, a etapa ainda não tem data definida. Os profissionais poderão apresentar certificados e diplomas de especialização, a partir de 360 horas, mestrado e doutorado.
O concurso terá validade de 1 ano, a partir da homologação do resultado final. A seleção poderá ser prorrogada por igual período, a critério da Seduc AL, conforme o edital.
Último concurso
O último edital foi publicado em 2018, e contou com a oferta de 850 vagas imediatas, e cadastros reservas. Foram oferecidas oportunidades para Professores de diferentes áreas.
A estrutura do concurso se mantém a mesma. Na época, os candidatos também foram avaliados por provas objetivas e avaliação de títulos.
Ademais, a única informação adicional é de as provas foram aplicadas nas cidades de Arapiraca e Maceió, em Alagoas. A banca organizadora também foi o Cebraspe.