Segundou, concurseiros! Está formado o grupo de estudos para o novo edital do concurso Seduc AL (Secretaria de Educação de Alagoas), que deve pintar em breve! Veja detalhes!
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Quando vai ser publicado um novo concurso Seduc AL?
Ao que tudo indica, um novo edital deve sair em breve para a Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (SEDUC AL). O primeiro passo foi dado no dia 08 de setembro.
Isso porque a secretaria instituiu o grupo de trabalho responsável por estudar a viabilidade do novo certame. A informação foi confirmada no Diário Oficial da Estado.
Sendo assim, os membros então vão ficar responsáveis, além da viabilidade, por acompanhar os trâmites que levam à publicação do edital, como a definição da banca organizadora.
“O grupo de Trabalho tem como razão, a promoção de estudos e debates no sentido de verificar a viabilidade de realização de Concurso Público para provimento de vagas da Secretaria de Estado da Educação – SEDUC nos moldes estabelecidos no Decreto Estadual 15.877 de 23 de setembro de 2011“, diz um trecho do documento.
O grupo está composto pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas e pela Secretaria de Estado da Educação, com coordenação feita pela Secretária Especial de Gestão e Patrimônio da SEPLAG, Karine Daniele da Silva. Veja:
Vale lembrar, então, que a comissão deve, no prazo máximo de 90 dias, estabelecer um cronograma de trabalho para apresentação ao governador.
Concurso Seduc AL: MP solicita que monitores não atuem como professores. Entenda!
Edital publicado em 2021 ofertou 3 mil vagas
Portanto, o último concurso da Secretaria de Educação do Estado de Alagoas , publicado em 2021, ofertou 3 mil vagas.
Assim, foram oportunidades para Professores em várias áreas de especialidade, o que tornou grande o poder de contratação da carreira. Confira:
- Educação Especial (342 vagas);
- Anos Iniciais – nível fundamental (141 e apenas para indígenas);
- Artes (140);
- Biologia (125);
- Ciências (71);
- Educação Física (214);
- Ensino Religioso (29);
- Filosofia (88);
- Física (223);
- Geografia (173);
- História (147);
- Inglês (194);
- Matemática (547);
- Português (320);
- Química (165); e
- Sociologia (81).
Vale lembrar que o resultado final da seleção foi divulgado em janeiro de 2022. As provas contaram com 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 Específicos. Veja:
- Língua Portuguesa (30)
- Legislação (10)
- Tecnologias Educacionais e Competências Socioemocionais (10)
Ademais, novos servidores contarão com uma jornada de 30 horas por semana trabalhadas. Já os ganhos iniciais são de R$ 2.433,95. Mas, no topo da carreira, os vencimentos são de até R$ 5.455,10.