Ótima notícia, concurseiros! O concurso Seduc CE (Secretaria de Educação do Ceará), com 200 vagas para Professores Indígenas que contemplarão 13 etnias, já tem banca definida. Quando sai o edital?
- Confira: Apostila SEDUC RECIFE 2023 – Professor I
- Confira: Apostila Carreiras Educacionais – Professor
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Concurso Seduc CE: quando sai o edital?
Sendo assim, é imprescindível que os concurseiros saibam que um novo concurso para a Secretaria de Educação do Ceará será realizado em breve.
- Confira: Passo a passo – plano de estudos
Isso porque os trâmites estão avançando; nesta semana, a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) foi confirmada como banca organizadora da seleção.
Sendo assim, a dispensa de licitação que confirmou a banca foi publicada no Diário Oficial do estado.
Portanto, o próximo passo é a assinatura de contrato entre as partes e aí o edital se tornará iminente, podendo ser publicado a qualquer momento.
Quantas vagas e cargos contemplados no concurso Seduc CE?
De acordo com a previsão, serão ofertadas 200 vagas para Professores efetivos de escolas indígenas, que irão contemplar 13 etnias. Portanto, veja:
- Anacé
- Gavião
- Jenipapo-Kanindé
- Kalabaça
- Kanindé
- Kariri
- Pitaguary
- Potyguara
- Tabajara
- Tapeba
- Tapuia Kariri
- Tubiba Tapuia
- Tupinambá
Sendo assim, este será o primeiro edital para indígenas na secretaria do Ceará. A governadora Izolda Cela já havia comentado sobre a seleção.
“As vagas serão tanto para o ensino fundamental, nos anos iniciais, portanto, para professor polivalente, como também para áreas de conhecimento, que os anos finais já exigem, assim como o ensino médio”, disse a governadora, em maio.
Além disso, costuma se exigir o nível superior na área ou o nível médio na modalidade Normal (formação de professores), de maneira a contemplar os componentes curriculares abaixo:
- Linguagens e suas Tecnologias;
- Ciências da Natureza e Matemática e suas Tecnologias; e
- Ciências Humanas, Sociais e Aplicadas.
“É um momento histórico que a gente já espera há 30 anos. Nossa classe de professores indígenas já está com quase 700 professores. É uma porta que está abrindo para que, futuramente, aconteçam outros. Hoje, vamos poder ver que alguns professores vão ficar estáveis (em suas salas de aula)”, contou a representante dos docentes.
Concurso Seduc CE teve último edital em 2018
Sem oferta para para professores indígenas, o último concurso para os quadros do magistério do Ceará, aconteceu em 2018.
Assim, na época ele contou com a oferta de 2,5 mil oportunidades para professores, com nível superior, em diversas especialidades.
Assim, os salários eram de R$1.794,12, para jornada de 20 horas, e de R$3.588,27, para 40 horas. Ademais, a seleção atraiu 55.238 candidatos.