Atenção, concurseiros! Anunciado em 2021, o concurso Seduc GO (Secretaria de Educação de Goiás) terá a oferta de 5 mil vagas. Assim, as chances serão para docentes, cujas especialidades não foram divulgadas.
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Concurso Seduc GO: quando sai o edital?
O concurso da Secretária de Educação do Estado de Goiás foi anunciado em 2021 e o edital segue previsto para 2022.
Assim, a confirmação foi feita pela secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, ainda no segundo semestre de 2021, além do governador.
Entretanto, ainda não se sabe ao certo a data em que o documento será publicado. As chances serão para docentes, mas as especialidades ainda não foram divulgadas.
Portanto, de acordo com a Secretaria de Administração de Goiás, o concurso ofertará um total de 5.050 vagas para Professores (nível III).
Além disso, o provimento será para cargos efetivos. A pasta informou que o edital já está autorizado pelo governador Ronaldo Caiado e em fase de planejamento.
Sendo assim, em breve a banca organizadora deve ser anunciada oficialmente e os próximos trâmites andarão!
Fala de secretária em 2019 não foi cumprida
Em 2019, a secretária de Educação afirmou ser necessário um novo concurso, devido à falta de pessoal.
Portanto, a fala foi dada durante um encontro na comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa do Estado (Alego).
“Todos os governos, a partir de agora, têm que abrir concurso todo ano, nem que seja com número mínimo de vagas. Não dá pra levar só com temporários”, destacou a secretária.
Entretanto, a expectativa não foi cumprida e a saída foi realizar processos seletivos para temporários. O último para efetivos aconteceu em 2018.
Último concurso Seduc GO
O último concurso para a Educação do Estado de Goiás foi realizado em 2018 e contou com o Instituto Quadrix como banca.
Assim, foram ofertadas 900 vagas para o cargo de Professor de nível III, distribuídas entre as áreas de Matemática, Biologia, Física e Química.
Para concorrer o candidato deveria possuir diploma de graduação em nível superior de Licenciatura Plena em uma das áreas oferecidas pelo certame.
Além disso, os candidatos tiveram que passar por 2 etapas avaliativas: prova objetiva e prova de títulos.
Assim, a avaliação objetiva contou com 70 questões, divididas entre as seguintes disciplinas:
- Conhecimentos Básicos – 20 questões (peso 1,0):
- Língua Portuguesa – 10 questões;
- Realidade socio-político-econômica do Estado de Goiás e do Brasil – 4 questões;
- Bases Legais e temas da Educação Nacional – 6 questões;
- Conhecimentos Gerais – 20 questões (peso 1,0):
- Ética – 8 questões;
- Temas educacionais e pedagógicos – 12 questões;
- Conhecimentos Específicos – 30 questões (peso 2,0):
- Específico para cada especialidade
Ademais, a prova foi aplicada em Brasília (DF) e em diversas cidades do estado de Goiás: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Catalão, Formosa, Goiânia, Goiás, Iporá, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Porangatu.