Atenção, concurseiros! O contrato entre a banca Fadesp e a Secretaria de Fazenda do Pará foi homologado. Confira mais informações sobre o concurso Sefa PA !
O resultado da licitação para a contratação de uma banca para organizar o certame da Sefa PA foi divulgado em agosto, porém a homologação só saiu nesta terça-feira, 21 de setembro.
Além da Fadesp (Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa), a contratada, participaram da chamada pública:
- Fundatec (Fundação Universidade Empresa de Tecnologia);
- Consulplan;
- Ibam (Instituto Brasileiro de Administração Municipal); e
- Cetap (Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional).
Uma das bancas participantes do processo de seleção entrou com recurso contra o resultado e por isso a homologação demorou para sair.
O concurso Sefa do Pará (Secretaria de Fazenda do Estado) estará ofertando 110 vagas e a homologação do contrato com a banca organizadora é um ótimo indicativo de que o certame está próximo de ser lançado.
Concurso Sefa PA tem nova comissão organizadora
O concurso Sefa PA está com uma nova comissão organizadora formada. Confira quais são os nomes que compõem o novo grupo:
- Gabriela Couteiro Duarte – Seplad;
- Anna Laura Ferreira de Araújo Mourão – Seplad;
- Edielen Silva – Sefa; e
- Anídio Moutinho – Sefa.
Panorama Geral do concurso Sefa PA
O edital do concurso Sefa PA estará ofertando 110 vagas, sendo 100 para o cargo de Auditor Fiscal e 10 para a carreira de Fiscal de Receitas.
O salário inicial das duas carreiras ficará entre R$ 11,9 mil e R$ 15 mil por mês.
O certame será composto apenas por avaliações de conhecimento e a previsão é de que as provas do concurso aconteçam no início de 2022.
Com contrato com a banca homologado, é possível que o novo edital seja lançado em breve. Por isso, saiba como foi a última seleção de funcionários da Secretaria da Fazenda do Estado do Pará e tenha uma ideia de como se preparar para os exames!
Como foi a última seleção Sefa PA?
A última seleção Sefa PA teve seu edital publicado em 2013.
Na época, estavam sendo ofertadas 200 vagas, sendo 100 para o cargo de Auditor e as outras 100 para Fiscais de Receitas.
A seleção foi organizada pela Universidade Estadual do Pará (UEPA).
Os candidatos precisaram realizar três Provas Objetivas como forma de avaliação. Cada uma delas continha assuntos diferentes. Veja como foi a divisão de questões:
- Prova 1: Conhecimentos Gerais, com 80 questões;
- Prova 2: Conhecimentos Básicos, com 60 questões; e
- Prova 3: Conhecimentos Específicos, também com 60 questões.