Foi divulgada a convocação dos candidatos para a etapa da avaliação psicossocial do concurso SEFAZ AL (Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas).
Avaliação psicossocial do concurso SEFAZ AL
Foi anunciado pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas, a convocação para a avaliação psicossocial dos candidatos que solicitaram concorrer com pessoas com deficiência do concurso SEFAZ AL.
A decisão foi publicada por meio de um edital assinado pelo Secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques Santos, divulgado no site da banca organizadora, Cebraspe .
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!O certame visa o provimento de vagas nos cargos de Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual, e de Auditor Fiscal da Receita Estadual de Estado da Fazenda de Alagoas.
Índice
A avaliação biopsicossocial será realizada no dia 2 de agosto de 2020. O participante deverá observar todas as instruções contidas no item 5 do Edital nº 1 – SEFAZ/AL, de 07 de novembro de 2020.
Será obrigatoriedade do candidato, acesso o site da banca organizadora, Cebraspe, a partir do dia 27 de julho de 2020, para verificar o seu local e seu horário de realização da avaliação biopsicossocial, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados.
A avaliação irá analisar a qualificação do candidato como deficiente, nos termos do § 1º do art. 2º da Lei Federal nº 13.146/2015, e suas alterações, dos arts. 3º e 4º do Decreto Federal nº 3.298/1999, do § 1º do art. 1º da Lei Federal nº 12.764/2012, e da Súmula nº 377 do STJ, bem como do Decreto Federal nº 9.508/2018.
Não ocorrerá segunda chamada para a realização da avaliação biopsicossocial. Caso o participante falte no dia, irá perder o direito às vagas reservadas aos candidatos com deficiência.
O resultado provisório na avaliação biopsicossocial será divulgado no Diário Oficial do Estado de Alagoas, e publicado no site da banca organizadora na data prevista de 11 de agosto de 2020.
Vagas e salários do concurso SEFAZ AL
O concurso SEFAZ AL ofertou 85 vagas para cargos de nível superior em qualquer área. Do total de oportunidades, 25 vagas são para a carreira de Auditor de Finanças e Arrecadação e 60 vagas para a função de Auditor Fiscal.
O cargo de Auditor Fiscal foi o mais concorrido, com uma disputa de, aproximadamente, 113 candidatos por vaga. Já a carreira de Auditor de Finanças, teve 1.410 inscritos. Dessa maneira, foram cerca de 56 candidatos na busca por uma vaga.
Os salários dos candidatos aprovados serão de R$ 8.264,90 para a função de Auditor de Finanças e Controle e de R$ 9.471,42 para a carreira de Auditor Fiscal da Fazenda Estadual. Os participantes selecionados vão atuar com uma carga de trabalho de 40 horas semanais, na cidade de Maceió/AL.