Atenção, concurseiros! O resultado final das provas objetivas do concurso Sefaz AL foi publicado e já pode ser consultado site da organizadora.
A banca Cebraspe disponibilizou, além do resultado da prova objetiva, os espelhos de avaliação e a prévia das notas na Prova Discursiva.
- Adquira: Apostila Concurso Sefaz AL
Os candidatos podem interpor recurso contra o resultado da prova Discursiva entre os dias 22 e 26 de novembro. Para isso, basta acessar o site do Cebraspe e preencher o que for pedido. Ou seja, esse resultado prévio ainda pode ser alterado.
Concurso Sefaz AL: Panorama Geral
De acordo com o Cebraspe, cerca de 38,79% dos inscritos no concurso não realizaram as avaliações. As aplicações aconteceram nos dias 23 e 24 de outubro.
No total, foram registradas 6.197 inscrições para as 35 vagas ofertadas. Vale ressaltar que os cargos presentes no edital foram os de Auditor Fiscal da Receita Estadual e Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação.
No entanto, com a quantidade de faltas, somente 3.794 pessoas realizaram os exames e continuaram no concurso.
Os candidatos que forem aprovados receberão por mês, inicialmente, R$ 9.471,42 (Auditor Fiscal da Receita Estadual) e R$ 8.264,90 (Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação). Ambas carreiras têm carga de 40 horas semanais.
Inicialmente, os contratados atuarão na capital Maceió – Alagoas .
Atribuições dos cargos da Sefaz AL
As principais atribuições de um Auditor Fiscal se resumem a: constituir, mediante lançamento, o crédito tributário referente aos tributos estaduais, inclusive em relação a multas, juros e respectiva atualização monetária, bem como os demais atos administrativos necessários à sua liquidação e certificação, também elaborar, decidir, instruir e apresentar contestação à defesa e recurso, de forma individual ou colegiada, em processo administrativo tributário, bem como em processos de consulta, restituição ou compensação de tributos e de reconhecimento de benefícios fiscais; entre outras atividades.
As principais atribuições de um Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação se resumem a: desempenhar atividades inerentes à gestão da tecnologia da informação e comunicação no âmbito da SEFAZ; proceder o acompanhamento de informações e créditos bancários, em relação à movimentação da arrecadação de tributos, além de elaborar relatórios estatísticos e gerenciais com informações de arrecadação, financeiras e contábeis, por meio das ferramentas disponibilizadas pela SEFAZ. Também é responsabilidade desse profissional desempenhar as atividades inerentes ao controle da arrecadação dos créditos tributários estaduais, inclusive o controle e a gestão dos contratos bancários e de outros agentes relacionados à arrecadação destes créditos; entre outras atividades.