As provas do concurso Sefaz AL (Secretaria de Fazenda de Alagoas) estão se aproximando. Ao todo, 6.197 candidatos se inscreveram; saiba a concorrência por vaga! São 35 oportunidades a nível superior!
Concurso Sefaz AL: provas objetivas estão se aproximando. Se atente!
O concurso da Secretaria de Fazenda de Alagoas possui provas objetivas e discursivas marcadas para 23 e 24 de outubro, respectivamente, para 35 vagas de Auditor.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
- Adquira: Apostila completa Sefaz AL
Local de prova
Os candidatos já podem conferir os locais em que realizarão as provas no próximo final de semana. Para consultar o seu, clique aqui e insira seu CPF.
Concorrência
Além disso, a concorrência por área também já está disponível para consulta dos 6.197 candidatos inscritos.
A consulta foi divulgada nesta segunda-feira (18), pelo Cebraspe, banca organizadora. Confira a concorrência:
- Auditor de Finanças, Controle e Arrecadação – 451 inscritos para oito vagas, gerando uma concorrência de 56 candidatos por vaga;
- Auditor-Fiscal – 5.746 inscritos para 20 vagas, gerando uma concorrência de 287 candidatos por vaga.
Como e onde serão as provas?
As avaliações serão aplicadas nas cidades de Maceió e Arapiraca. A objetiva será aplicada no dia 23, a partir das 14h.
Lembrando que os candidatos terão o tempo máximo de quatro horas e meia para concluí-las.
Já a ´prova discursiva será aplicada no dia seguinte, dia 24, a partir das 8h, com três horas de duração.
Quais são as disciplinas da objetiva?
Os inscritos terão que responder a 160 questões na prova objetiva, para ambos os cargos. As disciplinas serão as seguintes:
- Língua portuguesa (05 questões);
- Direito administrativo (10);
- Direito constitucional (10);
- Direito empresarial (05);
- Direito civil (05);
- Direito penal (05);
- Direito tributário (25);
- Contabilidade geral (10);
- Contabilidade de custos (05);
- Tecnologia da informação (15);
- Raciocínio lógico (05); e
- Conhecimentos Específicos (60).
Enquanto isso, na parte Específica serão 12 questões de Finanças Públicas e Controle de Arrecadação Tributária e 48 de Tecnologia da Informação, para o cargo de Auditor de Finanças.
Já os inscritos para Auditor Fiscal terão que responder, nesta parte, 30 perguntas de Legislação Tributária e 30 de Auditoria Fiscal.
E a prova discursiva?
A prova discursiva terá dois estudos de caso, sendo diferentes para cada cargo. Para Auditor de Finanças (Gestão e Governança de TI e Sistemas de Informação) e para Auditor Fiscal (Auditoria Fiscal e Legislação Tributária Estadual).
O que é preciso para ser aprovado?
O candidato que quiser aprovação terá que obter, no exame objetivo, nota igual ou superior a 20 pontos em Conhecimentos Básicos, a 18 pontos na parte Específica e 48 pontos ou mais no conjunto das avaliações.
Lembrando ainda que só serão corrigidas as provas discursivas dos aprovados na objetiva e classificados até a 24ª posição, na ampla concorrência, no cargo de Auditor de Finanças, e até a 60ª posição, na carreira de Auditor Fiscal.
Enquanto isso, para as vagas reservadas, os inscritos deverão se classificar até a 6ª e 15ª posição, respectivamente. Será aprovado aquele que obtiver 25 pontos ou mais na discursiva.
Concurso Sefaz AL: vagas e salários
O concurso da Secretaria de Fazenda de Alagoas foi publicado com a oferta de 35 vagas, sendo 10 para Auditores de Finanças, Controle e Arrecadação e 25 para Auditor Fiscal.
A exigência dos cargos é de ensino superior como escolaridade, isso em qualquer área de formação.
Já em relação aos salários, são R$ 8.638,75 (Auditor de Finanças e Controle) e R$ 9.899,81 (Auditor Fiscal), isso para uma jornada de 40 horas por semana!
Além disso, os classificados serão contratados conforme o regime estatutário e o prazo de validade do concurso será de dois anos.