Em reunião realizada, os secretários do órgão debateram sobre a necessidade da realização do novo concurso SEFAZ AL (Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas) para Auditores.
Realização do concurso SEFAZ AL
O último concurso SEFAZ AL destinado para o cargo de Auditor não deixou cadastro de reserva e, por isso, um novo edital está no radar. A possibilidade de realizar um novo certame foi tema de reunião no órgão no dia 20 de janeiro.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!De acordo com informações da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas, a ideia é abrir mais vagas tanto para Auditor Fiscal da Receita Estadual quanto para Auditor de Finanças, Controle e Arrecadação.
Índice
Ambas as funções têm exigência do nível superior em qualquer área, e foram as mesmas contempladas no edital de 2019. Os salários são de R$ 8.264,90 para Auditor de Finanças e de R$ 9.471,42 para Auditor Fiscal.
Na reunião sobre o novo concurso SEFAZ AL estavam presentes o secretário da Fazenda, George Santoro, a secretária especial do Tesouro, Renata Santos, o secretário especial da Receita, Luiz Dias, e o superintendente Especial da Receita, Francisco Suruagy, na sede da SEFAZ AL, em Maceió/AL.
Decisão sobre novo concurso SEFAZ AL deve sair até fevereiro
Conforme explicações do secretário George Santoro, o primeiro passo para o novo concurso SEFAZ AL é a realização de um estudo sobre a viabilidade para abrir a seleção, que deve ser concluído até o mês de fevereiro.
“Como não houve cadastro de reserva no concurso da Fazenda de Alagoas, será necessário realizar novo concurso para suprir essas vagas. Estamos estudando isso e as áreas técnicas da Fazenda até o mês de fevereiro vão acabar o estudo técnico para apresentar ao governador Renan Filho”, informou Santoro.
Como destacado pelo secretário, após a finalização dos estudos o novo edital ficará dependendo da autorização do governador. A partir disso, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas poderá seguir com os trâmites do concurso SEFAZ AL.
É ressaltado pelo órgão, que ainda não existe uma definição de quantas vagas deverão ser ofertadas e que isso irá ocorrer somente após a finalização do estudo técnico.