Foi informado pelo secretário da Fazendo, que o Cebraspe realiza os últimos ajustes para a divulgação do edital do concurso SEFAZ AL (Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas).
⇒ Confira todas as informações na página do concurso!
Últimos ajustes no edital do concurso SEFAZ AL
Após a aprovação da PGE-AL (Procuradoria Geral do Estado) no dia 29 de outubro, o concurso SEFAZ AL agora é avaliado pela banca organizadora. Segundo o secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro, no momento o Cebraspe realiza os últimos ajustes no edital.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!“Estamos aguardando o Cebraspe encaminha a versão final do edital”, informou o secretário em resposta a um seguidor em sua rede social.
Índice
Mediante a finalização do edital por parte da banca, o documento será avaliado pela Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas. Após o aval, o concurso SEFAZ AL poderá então ser aberto. É previsto que isso ocorra já neste mês de novembro.
Provas do concurso SEFAZ AL em janeiro
É previsto que o concurso SEFAZ AL oferta 85 vagas. Desse total, 60 vagas serão para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual e 25 vagas para a carreira de Auditor de Finanças e Arrecadação. Ambos os cargos têm exigência que o candidato possua nível superior em qualquer área.
Além do edital previsto para este ano, podendo ser publicado no mês de novembro, o órgão trabalha para que as provas do concurso SEFAZ AL ocorram no início de 2020. De acordo com secretário George Santoro, a previsão é que os exames sejam aplicados no final do mês de janeiro.
O concurso SEFAZ-AL deverá ter duas etapas avaliativas, ambas de caráter eliminatório e classificatório realizadas em dois dias consecutivos, no sábado uma prova objetiva e no domingo uma prova discursiva.
A prova objetiva deverá ser composta de 160 questões, sendo 100 questões de Conhecimentos Básicos e 60 questões de Conhecimentos Específicos.
Segundo informações da secretaria, as disciplinas exigidas para cada cargo na prova objetiva deverão ser as seguintes:
Auditor Fiscal Estadual
- Informática;
- Língua Portuguesa;
- Legislação Tributária do ICMS;
- Direito Constitucional;
- Direito Administrativo;
- Direito Tributário;
- Direito Civil;
- Direito Penal;
- Contabilidade Privada;
- Estatística;
- Noções de Economia;
- Raciocínio Lógico.
Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação
- Informática;
- Língua Portuguesa;
- Economia;
- Direito Administrativo;
- Direito Constitucional;
- Direito Financeiro;
- Direito Tributário;
- Finanças Públicas;
- Estatística;
- Contabilidade Pública;
- Raciocínio Lógico.
A prova discursiva será elaborada uma para cada cargo, individualmente, sendo composta por 3 (três) estudos de caso acerca de tema específico do cargo com até 20 (vinte) linhas cada.