Foi publicado no Diário Oficial Estadual a homologação do resultado final do concurso Sefaz AM (Secretaria de Fazenda do Amazonas). Dessa forma, a seleção terá prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
De acordo com a FGV (Fundação Getúlio Vargas), banca organizadora, foram registradas mais de 64 mil candidaturas. Confira!
Veja a publicação oficial!
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Como foram as provas?
A prova objetiva foi aplicada em Manaus/AM. Para candidatos interessados nas carreiras que exigem nível médio foram cobradas 80 questões acerca das disciplinas a seguir:
- Língua Portuguesa: 10 questões
- Raciocínio Lógico e Matemático: 10 questões
- Noções de TI: 10 questões
- Contabilidade Geral: 9 questões
- Administração Geral: 9 questões
- Noções de:
- Adm. Financeira e Orçamentária: 8 questões
- Dir. Administrativo: 8 questões
- Dir. Constitucional: 8 questões
- Direito Tributário: 8 questões
Por outro lado, as provas para nível superior contaram com 140 questões sobre conteúdos que variaram conforme a carreira escolhida.
Sendo assim, além das disciplinas citadas acima tiveram ainda perguntas acerca de outros assuntos, como: Estatística, Direito Empresarial/Penal/Civil, Análise de Dados, Legislação Específica, Finanças Públicas, Sistema Normativo Anticorrupção, Rede de Computadores, Inteligência Artificial, entre outros.
Concurso Sefaz AM: Vagas e salários
O concurso da Secretaria de Estado de Fazenda do Amazonas teve oferta de 210 vagas, distribuídas entre as seguintes especialidades:
- Nível Médio
- Assistente Administrativo da Fazenda Estadual: 50 vagas
- Nível Superior
- Auditor Fiscal de Tributos Estaduais: 60 vagas
- Auditor do Tesouro Estadual: 25 vagas
- Analista de Tecnologia da Informação: 15 vagas
- Técnico de Arrecadação de Tributos: 25 vagas
- Técnico da Fazenda Estadual: 35 vagas
Além disso, os aprovados receberão remunerações iniciais que variam entre R$ 5.000,69 e R$ 23.548,96, dependendo do cargo escolhido.
Quais as atribuições dos aprovados?
Os contratados realizarão as seguintes funções:
Assistente Administrativo da Fazenda Estadual: Encargos relacionados à execução de serviços auxiliares de natureza administrativa e de atendimento ao público.
Auditor Fiscal de Tributos Estaduais: Encargos relacionados à gestão tributária, auditoria fiscal e contábil em estabelecimentos, julgamento no processo administrativo tributário, vistoria e fiscalização de mercadorias em trânsito, instrução processual, orientação e supervisão em unidades descentralizadas.
Analista do Tesouro Estadual: Encargos relacionados a atividades de gestão, planejamento, execução orçamentária, financeira, contábil e controle interno da administração direta e indireta do Estado, orientação, supervisão e atendimento especializado ao público e às unidades gestoras do Estado.
Analista de Tecnologia da Informação: Encargos relacionados a atividades de gestão, controle, planejamento e supervisão da execução dos contratos e serviços referentes à utilização da Tecnologia da Informação.
Técnico de Arrecadação de Tributos: Encargos de gestão da arrecadação, referente às atividades de controle e auditoria na rede arrecadadora, execução e controle de processos de arrecadação, cadastro, cobrança administrativa, serviço administrativo do desembaraço de documentos fiscais e atendimento especializado ao público.
Técnico da Fazenda Estadual: Encargos relacionados ao apoio técnico especializado, nas atividades de gestão tributária, administrativa e financeira da fazenda estadual, e atendimento ao público.
Confira todos os detalhes do edital, clicando aqui !