Fernanda Pacobahyba, a secretária de Fazenda do Estado do Ceará, afirmou na última quinta-feira, 6, que o edital do concurso Sefaz CE está pronto!
O edital finalizado foi entregue à pasta pelo Cebraspe, a banca organizadora.
- Confira: Matemática para Concursos (Grátis)
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Agora, o documento será analisado pela comissão organizadora do certame e o próximo passo, será enviá-lo ao Seplag (Secretaria de Planejamento).
Quando as duas organizações autorizarem, o edital passará para as mão da Casa Civil para que a publicação seja realizada.
O edital Sefaz CE passou por alguns ajustes recentemente, o que gerou um atraso para a finalização do documento. Porém o atraso teve uma justificativa muito válida: a inclusão da Lei de Cotas do Ceará.
Com essa legislação presente, o edital ofertará 20% das vagas para candidatos negros.
Ao que tudo indica, o edital será publicado muito em breve, como confirmou Pacobahyba no último dia 30:
“Aguardem as próximas semanas, porque a gente está na reta final.”
Aos concurseiros que se interessam nessa seleção, aconselhamos que fiquem atentos aos site do Cebraspe para qualquer nova informação!
Concurso Sefaz CE oferecerá 100 oportunidades!
O próximo edital da seleção da Secretaria de Fazenda do Estado do Ceará ofertará 100 vagas para o cargo de Auditor Fiscal nas especialidades:
- Auditor Fiscal contábil-financeiro;
- Auditor Fiscal da receita estadual;
- Auditor Fiscal de tecnologia da informação;
- Auditor Fiscal Jurídico.
As vagas para as especialidades de Contábil-financeiro, Tecnologia da Informação e Jurídico exigem formação superior em cursos específicos de cada área.
Já o Auditor Fiscal da Receita Estadual poderá apresentar diploma de Formação Superior em qualquer área.
Incluindo as gratificações e os prêmios por desempenho, o salário de um Auditor pode chegar a R$ 16 mil, de acordo com registros do início de 2020.
É importante lembrar que as vagas oferecidas serão para ocupação imediata dos cargos, sem ter pretensão de formar um Cadastro de Reserva.
A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.