Na última sexta-feira, 14, Fernanda Pacobahyba, secretária de Fazenda do Estado do Ceará, divulgou que o edital do concurso Sefaz CE deve sair dia 21 de maio.
No último dia 30, Pacobahyba já havia comentado que o edital estava em sua fase de finalização e que seria publicado em breve.
- Confira: Plano de Estudos Passo a Passo (Grátis)
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
O documento já deveria ter sido publicado, mas foi necessário ajustar alguns pontos, como a Lei de Cotas que foi implementada recentemente no Estado do Ceará.
Com a nova regulamentação, o edital do certame Sefaz CE reservará 20% das vagas para candidatos negros.
O edital está sendo avaliado pela comissão do concurso e, posteriormente, deve ser analisado pela Seplag (Secretaria de Planejamento). Caso seja aprovado pelas duas secretarias, o documento será enviado à Casa Civil para que seja feita a publicação.
Edital do concurso Sefaz CE prevê 100 vagas imediatas
O quantitativo de vagas ofertadas pelo próximo edital de seleção da Secretaria de Fazenda do Ceará já foi divulgado. Serão 100 vagas imediatas para a carreira de Auditor Fiscal nas especialidades:
- Auditor Fiscal da Receita Estadual;
- Auditor Fiscal Contábil-Financeiro;
- Auditor Fiscal Jurídico;
- Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação.
A remuneração dos contratados poderá chegar a R$ 16 mil por mês, mas o requisito é que os candidatos tenham formação superior em áreas especificas, exceto para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, que aceita diploma em qualquer área.
Não há previsão de formação de um Cadastro de Reserva, de acordo com a secretária da Fazenda. Todas as vagas serão para suprir as faltas dentro da secretaria imediatamente.
Os inscritos serão submetidos a três fases de avaliação: Prova Objetiva, Prova Escrita e Avaliação de Títulos.
A Prova objetiva será composta por 160 questões de “certo” e “errado” sobre Conhecimentos Gerais, enquanto a Prova discursiva contará com apenas duas questões, de até 20 linhas, e um estudo de caso, que poderá chegar a 45 linhas.
As duas provas ocorrerão em um único dia no período da manhã e da tarde.
A Prova de títulos será somente para aqueles que forem aprovados nas duas primeiras etapas de avaliação.
Os testes acontecerão na cidade de Fortaleza, capital do Ceará.