A secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, informou que o edital do Concurso Sefaz CE (Secretaria de Fazenda do Estado do Ceará) só sairá no mês de maio.
- Confira: Raciocínio Lógico para Concursos (Grátis)
A informação foi confirmada via Instagram pela própria secretária, que postou:
“Queridos concurseiros, estamos aguardando a publicação no DOE da lei que promoveu alteração procedimental em leis de cotas. Publicada a lei, em cinco dias úteis finalizaremos o edital, que seguirá para pareceres institucionais. Na corrida, mais para perto do que longe.”
Primeiramente, o edital estava previsto para sair até o dia 15 de abril. No entanto, essa data foi adiada por conta de algumas alterações feitas na Lei de Cotas para Negros, às quais o edital precisou se adequar.
E antes desse novo comunicado, a expectativa era de o edital saísse até o dia 30 deste mês de abril, também devido a um declaração de Pacobahyba no último dia 15, que assegurava que o edital sairia dentro de 15 dias.
Entretanto as últimas adaptações no edital atrasaram novamente. A boa notícia é que já entrará em vigor a reserva de 20% das vagas para candidatos negros.
Existem rumores de que o edital foi adiado também para que fosse feita a inclusão do cargo de Auditor Fiscal Adjunto, mas esses boatos já foram desmentidos pela Secretária da Fazenda.
Como será o Concurso Sefaz CE
De acordo com publicação feita pela Secretária da Fazenda do Ceará , a previsão é de que o próximo edital oferte 100 vagas distribuídas entre os cargos:
- Auditor Fiscal da Receita Estadual;
- Auditor Fiscal;
- Auditor Fiscal Contábil-Financeiro;
- Auditor Fiscal Jurídico;
- Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação.
Serão 80 vagas para Auditores Fiscais da Receita Federal e as demais, serão atribuídas aos outros cargos.
O requisito para seguir nestas carreiras é ter Ensino Superior em qualquer área de formação correlata ao cargo e os salários inicias serão de R$ 16 mil.
O concurso está sendo organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) e será dividido em três etapas:
- Prova Objetiva;
- Prova Discursiva;
- Prova de Títulos.
A Prova Objetiva será formada por 160 questões de “certo” ou “errado”.
A estrutura de avaliação foi modificada desde o último concurso, em 2006, que teve somente a fase de Prova Objetiva, que foi específica para cada cargo.