Excelente notícia para os consurseiros que aguardam ansiosamente o concurso Sefaz-DF (Secretaria de Fazenda do Distrito Federal), a banca organizadora que será responsável pelo certame foi definida.
Banca organizadora do concurso Sefaz-DF!
O concurso Sefaz-DF deu um avanço importante para sua publicação, a banca organizadora está definida.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!A banca responsável pelo concurso será o Cebraspe, o anúncio foi feito no Diário Oficial da União.
Índice
Ao todo onze bancas disputavam a organização do certame, o INCP (Instituto Nacional de Concurso Público) chegou a entrar com um recurso contra a inabilitação de suas propostas, porém foi decidido que as reivindicações não tinham procedências.
⇒ Confira o resultado do pregão publicado no Diário Oficial!
Vagas e salários!
Serão ofertadas 120 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita, com exigência que o candidato tenha nível superior de formação em qualquer área.
As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 40 vagas serão de caráter imediato e as outras 80 vagas serão destinadas para formação de cadastro reserva.
O salário inicial para o cargo tem o valor de R$ 14.970,00, podendo chegar através de gratificações e adicionais previstos em lei no valor de R$ 22.196,62. A jornadas de trabalho será de 40 horas semanais.
Como será a prova do concurso Sefaz-DF?
A avaliação dos candidatos será composta por três etapas, sendo elas:
♦ Prova objetiva;
♦ Prova discursiva;
♦ Investigação da vida pregressa.
A prova objetiva será composta por 160 questões, que serão divididas entre Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.
As disciplinas de Conhecimentos Gerais serão Língua Portuguesa, Matemática Financeira, Estatística, Raciocínio Lógico, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Empresarial, Penal, Civil, Tecnologia da Informação, Contabilidade Pública, Economia e Finanças Públicas.
Já as matérias de Conhecimentos Específicos são Direito Tributário, Legislação Tributária, Auditoria Fiscal, Contabilidade Geral, de Custos e Direito Financeiro.
A prova discursiva será composta por 02 (duas) questões de Conhecimentos Específicos e uma redação.
Último concurso
O último certame aconteceu em 2001 e contou com oferta de 200 vagas imediatas, mais cadastro reserva. A organização ficou por conta da Fundação Carlos Chagas (FCC).
A avaliação foi por meio de provas objetivas com questões de conhecimentos gerais e específicos.
As disciplinas cobradas na prova foram: Língua portuguesa, matemática, contabilidade comercial, contabilidade pública, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, noções de direito comercial, noções de direito penal, noções de informática (conhecimentos gerais), direito tributário e legislação tributária do Distrito Federal (conhecimentos específicos).
A Nova Concursos tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!