Grande notícia concurseiros brasilienses! O concurso
SEFAZ-DF (Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal
), realiza um estudo para aumentar o número de vagas ofertadas no novo concurso.
⇒ Confira todas as informações na página do concurso!
Vagas ofertadas podem aumentar
Segundo informações da Assessoria de Comunicação do SEFAZ DF, estão sendo realizados estudos de impacto para aumentar o número de vagas que serão ofertadas no novo concurso.
De acordo com o Portal de Transparência do SEFAZ-DF, existem atualmente 575 cargos vagos para a carreira de Auditor Fiscal. A informação reforça a necessidade da realização de um novo certame com uma oferta maior no número de vagas.
A previsão inicialmente é que o novo concurso SEFAZ-DF ofertaria 120 vagas para o cargo de Auditor Fiscal, sendo 40 vagas de caráter imediato, mais 80 vagas para formação de cadastro reserva.
Ainda não foi informado pelo órgão qual será a nova quantidade de vagas ofertadas, existe a possibilidade que seja mantida a oferta inicial de 120 vagas e um novo concurso seja anunciado posteriormente ofertando mais vagas.
Vagas para nível superior em qualquer área
Os candidatos com interesse no concurso SEFAZ-DF deverão ter o nível superior em qualquer área de formação.
O salário inicial para o cargo tem o valor de R$ 14.970,00, podendo chegar a R$ 22.196,62, somando as gratificações e adicionais previstos em lei.
A banca organizadora responsável pelo concurso já foi definida, será o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), o contrato entre a organizadora e órgão já foi assinado.
A avaliação dos candidatos será mediante prova objetiva, com questões de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. As disciplinas englobadas serão as seguintes:
- Conhecimentos Gerais: Língua Portuguesa, Matemática Financeira/Estatística/Raciocínio Lógico, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Empresarial/Penal/Civil, Tecnologia da Informação, Contabilidade Pública, Economia e Finanças Públicas;
- Conhecimentos Específicos: Direito Tributário, Legislação Tributária, Auditoria Fiscal Contabilidade Geral e de Custos, Direito Financeiro.
Fará ainda parte do processo de avaliação dos candidatos uma prova discursiva, composta por duas questões relacionadas a disciplina de Conhecimentos Específicos, além disso será pedido a elaboração de uma dissertação.