A realização de um novo concurso Sefaz DF foi debatido em reunião recentemente. Nas redes sociais, informações dão conta de 250 vagas em um novo edital; veja detalhes!
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Concurso Sefaz DF: edital será publicado em 2023?
É o que aguardam os concurseiros, entretanto, ainda não há informações concretas sobre um novo edital para a Secretaria de Estado da Fazenda do Distrito Federal .
Na última semana, uma reunião com o atual secretário executivo da fazenda, Florisberto Fernandes da Silva, debateu a possibilidade de publicação de um novo edital.
Vale destaca que a seleção é aguardada desde 2021, quando anunciada pelo então secretário da economia, André Clemente.
Previsão de vagas?
De acordo com informações que estão sendo divulgadas em redes sociais, o novo concurso poderá ser publicado com a oferta de 250 vagas.
Assim, seriam 50 delas para a área de Tecnologia da Informação (TI), oportunidades estas que já estavam anunciadas em 2021.
Vale destacar que para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior. Além disso, o salário inicial é de R$ 14.970, com jornada de trabalho semanal de 40 horas.
Como foram as provas do último concurso Sefaz DF?
Posteriormente, os candidatos interessados no novo edital poderão usar o último concurso da Secretaria de Estado da Fazenda do Distrito Federal como modelo para estudos.
Assim, o último concurso Sefaz DF teve suas provas aplicadas em 2020. Foram avaliações objetivas e discursivas, sendo a primeira com 160 questões. Portanto, confira as disciplinas:
- Conhecimentos Gerais
- Língua Portuguesa 10
- Conhecimentos sobre o DF 2
- Administração Pública 6
- Contabilidade Pública 8
- Direito Constitucional 8
- Direito Administrativo 8
- Economia e Finanças Públicas 10
- Direito Empresarial/ Penal/ Civil 10
- Tecnologia da Informação 8
- Matemática Financeira, Estatística e Raciocínio Lógico 10
- Conhecimentos específicos
- Direito Tributário 15
- Legislação Tributária 25
- Auditoria Fiscal do ICMS e ISS 20
- Contabilidade Geral e de Custos 15
- Direito Financeiro 5
Para classificação, o candidato devia estar classificado entre os 216 melhores colocados na lista de ampla concorrência.
Por outro lado, até a 72ª posição, caso concorra às vagas reservadas a candidatos negros ou pessoas com deficiência.
Além disso, a prova discursiva teve duas partes, de maneira que os candidatos deveriam elaborar uma dissertação de no mínimo 30 linhas e, ainda, responder a 2 questões de no máximo 20 linhas.
Para aprovação, o candidato deverá alcançar pelo menos 50% da pontuação total da prova.