Edital do concurso Sefaz Es que conta com 50 vagas para Auditor Fiscal pode ser publicado até o fim deste mês.
O Concurso SEFAZ ES (Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo) previsto desde o ano de 2018, está nos planos do governo do Espírito Santo e consta no orçamento do estado nos anos 2020 a 2023.
Edital do concurso Sefaz ES deve ser publicado em breve
Nesta terça-feira, 02 de fevereiro, a Secretaria de Fazenda do Espírito Santo (Concurso Sefaz ES) voltou a confirmar que a expectativa é que o edital da seleção seja lançado ainda no primeiro bimestre deste ano, sendo assim, até 28 de fevereiro.
A Sefaz ES ainda informou que “o processo de contratação da empresa selecionada encontra-se na Procuradoria-Geral do Estado, que está fazendo a avaliação da minuta do contrato. Assim que a avaliação for concluída a Comissão Organizadora do concurso irá dar sequência às atividades”.
Atualmente, a comissão organizadora da seleção está aguardando a análise da minuta do contrato por parte da Procuradoria-Geral do Estado para dar prosseguimento ao concurso.
Já a banca organizadora do concurso da SEFAZ ES será a Fundação Getúlio Vargas – FGV. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 1º de dezembro de 2020. A expectativa é de que o edital seja publicado no primeiro bimestre de 2021.
Vale ressaltar que a Portaria instituindo a Comissão do concurso para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual foi publicada no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo no dia 17 de agosto de 2020.
A seleção deve ofertar 50 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, além de formação de cadastro de reserva. Atualmente, há 333 cargos de Auditor vagos.
Além disso, a Lei Orçamentária Anual (LOA) do estado do Espírito Santo para o exercício financeiro de 2021 prevê a realização de concurso público e processo seletivo para a Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo.
Último concurso SEFAZ ES
O último concurso SEFAZ ES teve seu edital divulgado no ano de 2013. Na ocasião, foram ofertadas 16 vagas para o cargo de Auditor Fiscal, cujo requisito era o nível superior em qualquer área.
Sem novos editais para a contratação de efetivos, a SEFAZ ES não tem como convocar mais candidatos aprovados para suprir o déficit de servidores por aposentadorias, mortes ou exonerações.
O salário inicial era de R$ 9.645,26, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais. O regime de contratação da secretaria é o estatutário, que garante a estabilidade do servidor.
A banca organizadora responsável pelo certame, foi o Cebraspe. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas. A avaliação objetiva foi composta por 100 questões, sendo 70 questões de Conhecimentos Básicos e 30 questões de Conhecimentos Específicos.
Os candidatos aprovados nessas etapas, ainda foram submetidos a uma análise de títulos. Os aprovados em todas foram convocados durante o prazo de validade do certame, que foi de dois anos, cabendo prorrogação por igual período.