Na última segunda-feira (30), foi encaminhado para votação na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o ano de 2020. No orçamento está previsto a realização de um novo Concurso SEFAZ ES (Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo).
O PLOA 2020 também prevê reajustes de salários dos funcionários. De acordo com o Secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, será de responsabilidade do órgão definir os prazos e quantidade de vagas que serão ofertadas. Vale ressaltar que o concurso Sefaz ES também está mencionado no Plano Plurianual (PPA) para os anos de 2020 a 2023.
A comissão organizadora do certame já está formada desde o ano passado, o certame deve oferecer vagas para Auditor Fiscal da Receita Estadual, que contém um salário inicial de R$ 12.069,75.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Último concurso Sefaz ES
O último certame, ocorreu em 2013. Na época, foram ofertadas 16 vagas para Auditor Fiscal da Receita Federal. A banca organizadora foi o Cebraspe (Cespe/UnB). A seleção recebeu 2.691 inscrições, gerando uma disputa de 168 candidatos por vaga.
Índice
As etapas avaliativas se estruturam da seguinte maneira:
- Prova objetiva: Conhecimentos Básicos (de caráter eliminatório e classificatório);
- Prova objetiva: Conhecimentos Específicos (de caráter eliminatório e classificatório);
- Prova discursiva (de caráter classificatório);
- Prova de títulos (de caráter classificatório).
As provas objetivas tiveram duração de 5h, já as provas discursivas a duração foi de 3h30min. O conteúdo programático das provas objetivas, versou sobre as seguintes disciplinas:
Conhecimentos Básicos:
- Português;
- Inglês;
- Atualidades;
- Matemática Financeira;
- Estatística;
- Raciocínio Lógico;
- Noções de Direito Administrativo;
- Direito Penal;
- Noções de Direito Internacional;
- Noções de Direito Civil;
- Conhecimentos de Informática.
Conhecimentos Específicos:
- Direito Tributário;
- Direito Constitucional;
- Legislação Tributária;
- Contabilidade Geral;
- Contabilidade Avançada;
- Contabilidade de Custos.