O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais solicitou ao MP MG a determinação de um novo concurso Sefaz MG .
- Confira: Plano de Estudos Passo a Passo (Grátis)
Segundo informações, o Sindicato protocolou uma representação no Ministério Público de Minas Gerais e solicitou que o MP pressionasse o Governo Federal a determinar um novo concurso para a Secretaria de Fazenda de Minas.
A autorização e abertura de um novo concurso Sefaz MG são de caráter urgente, já que o quadro de funcionários está defasado há algum tempo.
De acordo com o Secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, o órgão está com 30% a menos de funcionários necessários para o quadro geral e tem outros 30% dos Auditores prestes a conseguir a aposentadoria.
O órgão, que já atua com dificuldade, terá uma falha imensa na quantidade de funcionários ativos que afetaria muito as atividades da Secretaria, caso não haja um novo concurso.
O último concurso Sefaz MG ocorreu em 2005, mais de dez anos atrás e mais nenhuma seleção, nem mesmo para temporários, foi realizada.
Além do pedido ao MP, o Sindicato também reclamou da postura do Governador de Minas Gerais , que se omitiu frente à necessidade da Secretaria de Fazenda:
“Além de ofensiva ao princípio da eficiência, implica descumprimento de normas legais ditadas pelo Poder Legislativo”, apontou o Sindicato.
Informações sobre o possível concurso Sefaz MG
O certame para a Secretaria de Fazenda de Minas já havia sido pauta de discussão em reuniões do governo de Minas Gerais com o secretário da Fazenda.
Em abril deste ano, por exemplo, Gustavo Barbosa, o secretário, afirmou que solicitaria uma nova seleção Sefaz MG.
Na ocasião, Barbosa afirmou que “não há dúvida sobre a necessidade imediata de abrir concurso para compor o quadro” e que tomaria as providências necessárias, junto ao Procurador-Geral do Estado, para viabilizar o certame com certa urgência.
Caso a solicitação do Sindicato tenha um parecer favorável, um novo edital poderá ofertar 300 vagas para o cargo de Auditor, que tem remuneração aproximada de R$ 21 mil por mês.