Ótima notícia concurseiros! Um novo concurso Sefaz MT está cada vez mais próximo. A banca organizadora deve ser anunciada em breve segundo a secretaria de Administração. Previsão é de 40 a 50 vagas!
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
Concurso Sefaz MT: quando sai o edital?
Um novo concurso para a Secretaria de Fazenda do Mato Grosso pode ser publicado ainda em 2022.
A seleção deve ofertar vagas para o cargo de Fiscais de Tributos Estaduais. A Previsão é de 40 a 50 vagas ofertadas!
Assim, de acordo com a secretária de Administração, Suelem Moraes, muito em breve a banca organizadora será anunciada.
“Estamos trabalhando e logo teremos uma banca”, disse ela, que não estabeleceu um prazo para a conclusão dos trabalhos.
E um Projeto de Lei prevê a criação de 100 cargos para Fiscal de Tributos Estaduais, o que pode aumentar a oferta do próximo certame.
“Devemos também fazer concurso na área de fiscais de tributos estaduais. Há mais de dez anos que isto não ocorre. No ano que vem, vamos ter uma retomada de alguns certames para áreas carentes do estado”, disse o secretário do órgão, Rogério Gallo.
Comissão foi novamente alterada
Recentemente, na última terça-feira (31), foi publicada uma nova alteração na comissão organizadora do concurso.
Sendo assim, a nova composição foi divulgada no Diário Oficial. Portanto, confira os novos nomes do grupo:
- Ingrid Zattar Ribeiro;
- Sirley Aparecida Gadotti;
- Eliel Barros Pinheiro;
- Vinicius Jose Simioni Silva;
- Rosalina Mamede Souza;
- Félix Lautom Marques da Silva; e
- Willian Victor de Matos.
Vale destacar, então, que esta foi a segunda mudança na comissão, sendo a primeira em abril de 2022, após ter sido lançada em março.
Concurso Sefaz MT: cargos vagos são alto
Enquanto o concurso da Secretaria de Fazenda do Mato Grosso não é publicado, o órgão vem registrando um aumento no déficit em seus servidores.
Assim, segundo dados de 2019, eram 442 cargos vagos, dos quais 360 relativos à carreira de Tributação, Arrecadação e Fiscalização.
Portanto, os dados foram divulgados em 2019 pela Secretaria do Estado do Planejamento e Gestão do Mato Grosso. Então, o número deve ser bem maior.
Além disso, para conseguir suprir parte do déficit, a Secretaria fez uso de 167 servidores cedidos de outros órgãos.
Requisitos
- Agente de Tributos
- Diploma, devidamente registrado, ou certificado acompanhado de histórico escolar, de conclusão de curso de graduação de nível superior, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação ou Conselho Estadual de Educação.
- Fiscal de Tributos
- Formação acadêmica de nível superior, comprovada por diploma devidamente registrado e expedido por Instituição Oficial de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.