Boa notícia, concurseiros! Um novo concurso Sefaz MT pode estar mais próximo de ocorrer. A banca está sendo escolhida. A previsão é que sejam vagas de Fiscal, carreira que vê as vacâncias aumentando ultimamente.
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Concurso Sefaz MT: quando terá edital?
Sendo assim, é de suma importância que os concurseiros saibam que poderá ser publicado em breve o edital do concurso da Secretaria de Fazenda do Estado do Mato Grosso .
O documento deve demorar um pouco para sair, mas os trâmites continuam avançando rapidamente.
Agora, o processo de escolha da banca organizadora está em andamento e uma empresa deve ser anunciada nas próximas semanas.
“Não temos essa previsão ainda (da publicação do edital), o que podemos informar é que a comissão está trabalhando. Assim que tivermos novas informações, divulgaremos nas nossas redes sociais”, informou a Sefaz MT.
Comissão formada
Portanto, uma comissão está formada há alguns meses. Em abril, os nomes do grupo sofreram alterações.
Assim, o nome de Maria Inês de Sousa de Moraes foi substituído por Sirley Aparecida Gadotti, Assessora Técnica III. Veja os atuais membros:
- Ingrid Zattar Ribeiro;
- Sirley Aparecida Gadotti;
- Eliel Barros Pinheiro;
- Vinicius Jose Simioni Silva;
- Rosalina Mamede Souza;
- Félix Lautom Marques da Silva; e
- Willian Victor de Matos.
Além disso, é somente após a contratação da banca que o cronograma será elaborado e o edital poderá ser publicado.
Vagas previstas
Ademais, é importante recordar que o quantitativo de vagas ainda não foi definido e deverá ser anunciado em breve também.
Entretanto, como o órgão conta com uma grande quantidade de cargos vagos, a seleção deverá ofertar grandes oportunidades.
Salários
Ademais, os salários a serem recebidos pelos aprovados possuem o atrativo valor de R$ 25.537,70 inicialmente.
Vale destacar, assim, que tal valor consta na correção da Lei Complementar 363 de 2009.
No entanto, conforme a progressão na carreira é possível que esse valor alcance os R$ 32.235,77.
Além disso, vale ressaltar que o cargo exigirá dos concurseiros o nível superior de escolaridade.
Cargos vagos aumentam
De acordo com uma publicação no Diário Oficial do Estado do Mato Grosso , atualmente o órgão registra 118 vacâncias para o cargo de Fiscal de Tributos Estaduais.
Assim, essa função segue prevista para o próximo certame. Além disso, vale destacar que o número de vacâncias só tem aumentado. Isso porque entre março e abril eram 122 vacâncias.
Entretanto, o cargo que tem mais vacâncias é o de Agente de Fiscalização e Arrecadação, que não está previsto para o próximo concurso. São 427 cargos vagos para a carreira.