Está quase, concurseiros! As últimas questões burocráticas estão sendo concluídas para o novo concurso Sefaz RR (Secretaria de Estado da Fazenda de Roraima). Com isso, a contratação da banca organizadora está perto de ser definida.
Segundo o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Fazenda de Roraima, Coronel Manoel Freitas, o edital está previsto para ser publicado até o final de março, ainda no primeiro trimestre de 2021.
O secretário afirmou ainda que todo processo para o novo certame está sendo realizado através de Dispensa de Licitação. Há expectativa da secretaria de que a convocação dos aprovados aconteça no final deste ano.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Comissão organizadora do concurso Sefaz RR
O novo concurso Sefaz RR ofertará de 20 vagas imediatas, além de mais 10 para formação de cadastro reserva,para Belém e outras cidades do Estado. As vagas são para o cargo de Auditor Fiscal, que tem salário inicial acima dos R$ 20 mil.
Índice
A comissão organizadora do novo concurso ficou sob responsabilidade de Givaldo Ramos da Silva (presidente), Josiane Silva de Souza e Márcio Aparecido Pereira Picolli.
Uma comissão setorial, para dar suporte à comissão organizadora, foi formada pela Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração. Fizeram parte os nomes: Givaldo Ramos da Silva (presidente); Josiane Silva de Souza (membro); Márcio Aparecido Pereira Picolli (membro); e Diego Nunes Leite (membro).
O documento afirma que o objetivo do concurso SEFAZ RR é repor o quadro de Auditores Fiscais de Tributos Estaduais pertencentes ao Grupo TAF da Secretaria de Estado da Fazenda de Roraima.
Último concurso SEFAZ RR
Publicado em 2016, o último concurso SEFAZ RR ofertou 30 vagas para o cargo de Fiscal de Tributos, tendo carga horária de 40 horas semanais. O salário para a carreira na época era de R$ 5.484,09.
Para concorrer à vaga, o candidato tinha como requisito nível superior completo em Administração, Direito, Economia ou Ciências Contábeis. O CETAP (Centro de Extensão, Treinamento e Aprimoramento Profissional) foi o responsável pela organização do certame.
Dividida em duas etapas, a avalização dos candidatos foi composta por prova objetiva de múltipla escolha e curso de formação e treinamento.
Na prova objetiva, os candidatos foram avaliados mediante 60 questões, que englobavam as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa: 10 questões; Conhecimentos Gerais: 25 questões; e Conhecimentos Específicos: 25 questões.
Era necessário que o candidato obtivesse pontuação igual ou superior a 30 pontos na prova objetiva para ser aprovado. Além disso, deveria estar entre os 36 primeiros habilitados no exame. A validade do último concurso SEFAZ RR foi de dois anos, podendo ser prorrogado.
Já no Curso de Formação e Treinamento, a carga horária foi de 88 horas em regime de tempo integral. As atividades eram realizadas em horário diurno e/ou noturno, inclusive aos sábados.