O concurso Sefaz RR passou recentemente pelo processo de contratação da banca organizadora, o Cebraspe. O documento de colaboração das duas partes já foi assinado e, com isso, o edital já pode ser publicado!
Um dos requisitos para a publicação de editais, normalmente, é a assinatura do contrato entre o órgão público que realiza uma seleção e a banca organizadora responsável por organizá-la.
No caso da seleção da Secretaria de Fazenda de Roraima , esse contrato já foi assinado no dia 19 de julho. A expectativa é de que o edital seja publicado dentro de 30 dias após a homologação, ou seja até amanhã, 19 de agosto!
Concurso Sefaz RR: Panorama Geral
O projeto básico do concurso Sefaz de Roraima indica que 30 vagas serão ofertadas nesse próximo concurso, sendo 20 para provimento imediato e as outras 10 restantes para formação de cadastro de reserva. A distribuição será a seguinte:
- Imediatas: 18 vagas para a Ampla Concorrência e 2 para PcDs;
- Cadastro de Reserva: 9 para Ampla Concorrência e 1 para candidatos PcDs.
As 30 oportunidades serão para o cargo de Auditor Fiscal, cujo salários variam entre os R$ 10 mil e os R$ 23 mil mensais.
Como serão as avaliações do certame?
Os candidatos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira uma Prova Objetiva, que tem caráter eliminatório e classificatório; e a segunda, um Curso de Treinamento, de caráter eliminatório.
As Provas Objetivas terão as seguintes matérias:
- Direito Tributário e Legislação Tributária;
- Direito Constitucional;
- Direito Administrativo;
- Direito Civil;
- Direito Penal e Comercial;
- Contabilidade Geral, Comercial, de Custo e Pública;
- Economia, matemática e estatística;
- Português.
As duas fases do certame ocorrerão em Boa Vista, a capital do Estado de Roraima.
O esperado era que o concurso fosse iniciado no primeiro semestre de 2021, mas esse prazo foi perdido e as nomeações que deveriam acontecer em dezembro, demorarão um pouco mais para acontecer.
A expectativa, agora, é de que o concurso seja finalizado ainda em 2021, mas as nomeações devem ficar mesmo para 2022.
Os cargos deste edital terão lotações na capital de Roraima e também em postos fiscais em outras localidades do Estado.