Concurso Sefaz SC: Comissão organizadora formada para 58 vagas!

concurso Sefaz SC

Está formada a comissão organizadora do concurso Sefaz SC que conta com a oferta de 58 vagas.

Vale ressaltar que foram autorizadas 58 vagas imediatas para o cargo de Analista da Receita Estadual.

Situação atual do concurso Sefaz SC

Após a autorização no início do mês, o concurso Sefaz SC agora conta com uma comissão organizadora formada, em ato publicado na última segunda-feira, 19, no Diário Oficial de Santa Catarina.

A comissão é composta pelos seguintes servidores:

  • Cleto Navaggio de Oliveira (presidente);
  • José Henrique Pedro (membro)
  • Nilson Rodolfo Scheidt (membro); e
  • Adriana Gava Menezes de Albuquerque (membro).

Sendo assim, os próximos passos, em relação ao edital, contam com a elaboração do projeto básico e escolha e a contratação da banca organizadora. Após a contratação da organizadora, o edital poderá ser publicado.

Lembrando que o concurso foi autorizadora com o objetivo de repor os cargos vagos da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina. Conforme consta na Lei Complementar 687/2016, a carreira deve ter 70 postos ocupados, porém, conta com apenas 12 servidores ativos no momento.

Do total de vagas ocupadas, 11 estão aptos para a aposentadoria. Ou seja, desse modo a Sefaz SC precisa recompor o seu quadro de servidores. São previstas, 58 vagas para o novo edital.

“O último concurso público para a carreira de analista da receita estadual foi realizado há mais de 30 anos. A previsão é abrir 58 vagas para preencher esse déficit e, assim, prestar melhores serviços aos catarinenses”, relatou a diretora, Lenai Michels.

Sobre os cargos do concurso Sefaz SC

Requisitos

Para ingressar na carreira de Analista da Receita Estadual IV é necessário possuir curso de nível superior relacionado às atividades da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) reconhecido pelo Ministério da Educação, com habilitação nas áreas definidas no edital do concurso, e registro no conselho de fiscalização do exercício profissional, quando houver.

Já o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual I, exige curso superior em nível de graduação, em qualquer área, a ser comprovada no ato da posse com a apresentação de diploma devidamente registrado no Ministério da Educação.

Atribuições

Atribuições de um Auditor Fiscal da Receita Estadual?

  • Verificar o cumprimento das obrigações tributárias por parte do contribuinte ou responsável, relativas a tributo estadual;
  • Realizar outros procedimentos de fiscalização, inclusive vistorias em estabelecimentos com a finalidade de verificar o cumprimento das obrigações tributárias, bem como às mercadorias em trânsito ou à prestação de serviço de transporte.

Atribuições de um Analista da Receita Estadual IV

  • pesquisar dados e proceder a estudos comparados, visando às projeções do serviço, bem como manter banco de dados específicos, relativos ao setor de trabalho;
  • analisar atos e fatos técnicos e administrativos apresentando soluções e alternativas técnicas inerentes a sua área de atuação;
  • analisar, diagnosticar e avaliar programas, projetos e ações inerentes a sua área de atuação;
  • propor a edição de normas e atos de natureza técnica ou administrativa pertinente a sua formação, compatíveis com sua área de atuação;
  • manter atualizado material informativo de natureza técnica e administrativa, diretamente relacionado com as atividades desenvolvidas pelo setor onde desempenha suas funções.